plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vênus e Tapajós não sabem onde mandarão jogos

Com uma feição muito similar a do Campeonato Paraense da segunda divisão no que tange ao regulamento, a última edição da primeira fase do Parazão 2015 começa no próximo dia 9 de novembro, um domingo, e termina no dia 6 de dezembro, um sábado. Com do

Com uma feição muito similar a do Campeonato Paraense da segunda divisão no que tange ao regulamento, a última edição da primeira fase do Parazão 2015 começa no próximo dia 9 de novembro, um domingo, e termina no dia 6 de dezembro, um sábado. Com dois grupos de cinco equipes cada, os participantes jogam entre si em partidas de turno único. Sempre um time vai folgar em uma rodada.

Ao final da primeira fase os dois primeiros colocados de cada chave garantem a classificação para a elite do Parazão 2015, além da vaga para a disputa das semifinais. Os clubes com melhor campanha mandam os jogos em casa. Tanto as semifinais como a decisão serão disputadas em jogo único. Em caso de empate haverá disputa de penalidades. O campeão leva fica com último troféu Taça Aclep.

ESTÁDIOS

Os estádios de futebol do Pará tem sofrido um recorrente drama com falta de laudos de segurança. Na própria disputa da Segundinha, que acabou há exatamente uma semana, várias equipes jogaram longe de sua torcida em função da falta de laudos. Na primeira fase, essa dúvida acaba se restringindo ao Grupo A1 da competição.

O Vênus, de Abaetetuba, segue correndo para providenciar os laudos do estádio Humberto Parente, que pertence ao rival Abaeté, e a prefeitura municipal está se mobilizando no sentido ajudar a confirmar os jogos do time na cidade. Já o Tapajós está com todas as suas partidas com estádio por definir. Disputando todas as partidas da Segundinha como mandante em Belém, o mais novo time de Santarém mais uma vez pode brigar pela classificação atuando longe da sua torcida.

Na Segundinha, a Federação Paraense de Futebol (FPF) definiu, na falta de estádios aptos a receber os jogos, por mandar as disputas em Belém e em Santa Izabel. Para a primeira fase, ainda não há diretriz. A polêmica decisão da Segundinha no Mangueirão, questionada por Tuna Luso, deve ocorrer na casa do time de melhor campanha ao final do campeonato.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias