plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Futebol santareno pode ter duas equipes no Parazão

O futebol santareno promete entrar com toda força na primeira fase do Parazão 2015. Com o tradicional São Raimundo confirmado, a cidade pode ver outra equipe agitando as tardes e noites no estádio Barbalhão - o Tapajós Futebol Clube. Equipe caçula, com

O futebol santareno promete entrar com toda força na primeira fase do Parazão 2015. Com o tradicional São Raimundo confirmado, a cidade pode ver outra equipe agitando as tardes e noites no estádio Barbalhão - o Tapajós Futebol Clube.

Equipe caçula, com apenas um ano de formada, o Boto não fez grande campanha na Segundinha, terminando a competição em quinto lugar, mas acredita que uma reviravolta pode colocar o clube na primeira fase. “Com a desistência do Santa Cruz, na última sexta-feira, uma vaga se abre e acreditamos que seremos convidados a preenchê-la, afinal, na ordem de acesso, fomos os primeiros depois dos semifinalistas”, disse Sandcley Monte, presidente do clube.

A tabela da competição deve ser divulgada hoje pela FPF e, em se confirmando a vaga, o Boto deve participar com uma feição bem diferente do time que jogou a Segundinha. O técnico Flávio Goiano, cujo trabalho não foi aprovado, já estava descartado dos planos, e boa parte do elenco do clube foi desmanchado após a competição, sendo que apenas 12 atletas seguem sob contrato. “Se possível gostaríamos de solicitar um adiamento do início da competição para que o nosso clube tivesse um tempo mínimo para se organizar, mas é certo que viremos para a disputa”, afirmou Sandcley.

Enquanto o Boto ainda não sabe se vai jogar, o Pantera, campeão brasileiro da Série D em 2009, aposta em nomes conhecidos do clube e do futebol santareno para retomar à elite. Perema, Caçula, Jeferson, Elielton e Labilá, que jogaram o último Parazão com a camisa do São Francisco (garantido na fase principal), já se apresentaram ao técnico Oswaldo Monte Alegre, que espera um plantel de 26 atletas para a disputa. “Ainda não sabemos ao certo quantos jogos teremos por aqui, mas acredito que as partidas no Barbalhão serão decisivas para a classificação. Em Santarém somos mais fortes”, avaliou Oswaldo.

No ataque residem duas das maiores esperanças de êxito do time – o experiente atacante Branco, que já fez sucesso com a camisa do clube, e o jovem Jair, destaque no último Campeonato Santareno Sub-20.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias