plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Moto e Remo brigam pela liderança e por vantagem

O sonho azulino em abandonar de vez a última divisão do Campeonato Brasileiro chega, neste domingo, ao término da primeira grande batalha. Diante do Moto Club, a partir das 17 horas, no estádio Castelão, em São Luiz (MA), o Clube do Remo se despede da p

O sonho azulino em abandonar de vez a última divisão do Campeonato Brasileiro chega, neste domingo, ao término da primeira grande batalha.

Diante do Moto Club, a partir das 17 horas, no estádio Castelão, em São Luiz (MA), o Clube do Remo se despede da primeira fase, em busca de uma vitória que poderá, além de reafirmar o primeiro lugar, garantir uma posição mais confortável nas oitavas de finais do torneio.

O processo, no entanto, foi árduo. A campanha do Remo nesta fase já teve sete jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e uma derrota, somando exatos 14 pontos. Para este confronto, o técnico Roberto Fernandes tem apenas uma ausência, o zagueiro Max, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No decorrer da semana, no entanto, o comandante fez algumas alterações no time, no intuito de posicionar a onzena de forma agressiva, seguindo à risca o bom retrospecto fora de casa.

Em 12 pontos disputados como visitante, o Remo faturou sete. Para tanto, Fernandes manteve a base do time, mas sacou do time o lateral-esquerdo Alex Ruan, para a entrada de Tsunami, mais adaptado à função de marcar e atacar, eliminando a brecha que se formava com o ex-titular. Por outro lado, o Moto, determinado a arrancar o primeiro lugar do time azulino, quer aproveitar a presença da torcida para sufocar o rival.

Apesar disso, o técnico Edson Porto tem pelo menos uma baixa. O meia Felipe foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão. Em compensação, foi muito comemorado o retorno do atacante e artilheiro do time, Fabiano, que estava no departamento médico recuperando-se de um estiramento na região posterior da coxa direita, na partida contra o River, deixando assim, o Papão maranhense em ponto de ebulição para o clássico do futebol nortista.

FICHA TÉCNICA

Moto: Ruan; Régis, Luís Fernando , Fernando Fonseca e Deca; Pierre, Curuca, João Neto e Kléo; Gabriel e Naôh. Técnico: Esdon Porto

Remo: Fabiano; Levy, Raphael Andrade, Negretti e Régis (Alex Ruan); Michel Schmöller, Dadá, Danilo Rios e Reis; Rony e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes

Hora: 17h

Árbitro: Gilberto Freire de Farias (AM)

Auxiliares: Carolina Romanholi Melo (AM) e Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM)

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias