plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Águia busca pontos fora de casa para sair da zona

A terça-feira de reinício dos trabalhos no Águia começou com uma notícia pouco empolgante. Com o empate entre Treze-PB e CRB-AL, a equipe paraibana chegou aos 16 pontos e empurrou o Azulão de volta à zona de rebaixamento. Apesar disso, o elenco não se aba

A terça-feira de reinício dos trabalhos no Águia começou com uma notícia pouco empolgante. Com o empate entre Treze-PB e CRB-AL, a equipe paraibana chegou aos 16 pontos e empurrou o Azulão de volta à zona de rebaixamento. Apesar disso, o elenco não se abateu e começou os treinos com trabalho físico e treino tático para a partida contra o CRB, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em Maceió (AL), neste domingo.

Após uma sequência de duas partidas seguidas no Zinho Oliveira, com duas vitórias, o time do técnico João Galvão recuperou a moral como mandante, mas para fugir do rebaixamento, terá que voltar a se impor como visitante.

As duas próximas partidas do time marabaense serão fora de casa, e a cada rodada, além da obrigação de pontuar, o time precisa ficar de olho no desempenho do concorrente direto, o Treze, que coincidentemente também parte para uma série de dois jogos fora de casa.

Na próxima rodada, enquanto o Azulão joga em Maceió, o Galo da Pajuçara visita o líder Fortaleza. Na penúltima rodada, o Águia vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, enquanto seu concorrente enfrenta parada duríssima: o Paysandu, no estádio da Curuzu. Na última rodada, o Águia encerra campanha recebendo o Botafogo-PB. Já o Treze recebe o Salgueiro-PE.

Analisando jogo a jogo, o caminho do Treze parece mais espinhoso, especialmente se o Salgueiro ainda estiver brigando por vaga no G4 na última rodada. Se conseguir uma vitória como visitante e seu concorrente perder as duas, Azulão pode chegar à última rodada com dois pontos e duas vitórias a mais que a equipe paraibana, dependendo apenas de um empate para se garantir na Série C. “A vitória fora de casa será o fator determinante nessa reta final da Série C. Quem conseguir vencer vai se garantir”, avaliou João Galvão.

Em seus últimos três jogos, o Águia enfrentará três concorrentes diretos do Paysandu à briga no G4, enquanto o Paysandu nas duas últimas enfrenta dois concorrentes do Águia: Treze e CRAC-GO (este possivelmente já rebaixado na última rodada). Se a dupla paraense seguir vencendo nessa reta final, uma pode ajudar nos objetivos da outra.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias