plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Predestinado, Val Barreto é quem decide no Remo

Quando foi indicado pelo ex-técnico azulino, Flávio Araújo, para compor o elenco da temporada de 2013, o atacante Val Barreto não sabia, mas seu destino iniciava ali uma relação de amor e cumplicidade entre ele e o Clube do Remo. Relação esta que, quase d

Quando foi indicado pelo ex-técnico azulino, Flávio Araújo, para compor o elenco da temporada de 2013, o atacante Val Barreto não sabia, mas seu destino iniciava ali uma relação de amor e cumplicidade entre ele e o Clube do Remo. Relação esta que, quase dois anos depois, continua colecionando fatos marcantes para o atleta, a equipe e principalmente a torcida, acostumada a gritar nos momento de tensão, “Ele é artilheiro e goleador. Val Barreto é matador!”.

Pudera. ‘Valotelli’, como é conhecido, parece ser predestinado a salvar o Remo quando este está em apuros. Assim foi na estreia da Série D, quando o atacante foi escalado nos minutos finais e evitou a derrota em casa. Assim se repetiu no último domingo (14): Val Barreto entrou em campo e aos 46 minutos fez o gol da vitória e da classificação. “Eu trabalho para, quando a oportunidade aparecer, estar preparado. O importante é ter a autoestima elevada. Tive a chance de entrar em campo e consegui decidir a partida”, comemora o jogador, que não se deixa abater nem com a mais dura das críticas sobre ser um ‘amuleto’.

“É a fé em Deus que me faz focar no trabalho. Essa confiança faz com que muitas coisas que acontecem na minha vida não me abalem. Eu passo por muita coisa, mas nada disso me incomoda porque sou muito centrado no meu trabalho e jogo pensando unicamente no Remo”.

Val Barreto, entre entradas despretensiosas e programadas, já acumula dois gol e reafirma que tem faro de gol para ajudar quantas vezes forem necessárias. “Aquela bola é típica de centroavante. Acho que foi o Levy que cruzou e eu tive a felicidade de me posicionar bem para matar a bola e chutar no gol. Com muita graça eu acertei e saíamos de campo com a vitória. Estou muito feliz”, resume.

LEIA MAIS:

Time pode ter desfalques na última rodada

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias