plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Classificação do Remo pode cair do céu

Se dentro de campo as coisas têm melhorado para o Clube do Remo, fora dele outra boa notícia poderá surgir nos próximos dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o River-PI, próximo advers

Se dentro de campo as coisas têm melhorado para o Clube do Remo, fora dele outra boa notícia poderá surgir nos próximos dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o River-PI, próximo adversário dos remistas, neste domingo, por ter escalação supostamente de forma irregular o lateral-esquerdo George Michel. O jogador disputou competições oficiais por três clubes diferentes na mesma temporada, o que não é permitido, segundo o artigo 49 do Regulamento Geral das Competições organizadas pela entidade.

De acordo com o capítulo IV, sobre a Condição de Jogo dos Atletas, “Um Clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas Regionais, em consonância com a determinação da FIFA sobre a matéria”.

O histórico do atleta, de acordo com o STJD, registra participação na Copa do Brasil, pelo Potyguar-RN; na Série C, pelo CBR-AL; e por último com o River, na Série D. Se for punido, o clube piauiense poderá perder até quatro pontos, decisão que automaticamente classificaria o Remo, que tem 11 pontos, para a segunda fase da competição.

Em sua defesa, o River, através de nota, convoca a imprensa local para uma entrevista coletiva com o presidente do clube, Elizeu Aguiar, e reforça que o departamento jurídico já está tomando as devidas providências para formular a defesa, uma vez que “Este não é um caso isolado e alguns clubes estão sendo também surpreendidos pela CBF com medidas semelhantes”, conforme diz o comunicado.

LEIA MAIS:

Em alta, Roni preocupa... Os adversários!

Danilo Rios fará seu terceiro jogo

Ilaílson, Alex Ruan e Ratinho treinam como titular

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias