plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Irregularidade no River pode classificar o Remo

O Remo poderá se classificar para a próxima rodada da Série D de forma antecipada. Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o River teria escalado um jogador de forma irregular na partida entre o River-PI e o Moto Club-MA que terminou em 2 a 2.

O Remo poderá se classificar para a próxima rodada da Série D de forma antecipada. Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o River teria escalado um jogador de forma irregular na partida entre o River-PI e o Moto Club-MA que terminou em 2 a 2.

O lateral-direito do River, George Michel, é acusado pelo STJD de ter disputado três competições diferentes por três clubes, situação considerada ilegal no futebol brasileiro. O River poderá ser punido com a perda de quatro pontos na tabela do grupo A2 da Série D.

George teria atuado em três clubes diferentes na temporada 2014. (Foto: Reprodução)

O jogador atuou pela equipe do Potyguar, em jogos válidos pela Copa do Brasil, pela equipe do CRB-AL, em partidas pela série C, e pelo River do Piauí, em partidas pela série D. A diretoria do River afirmou em nota, que o pronunciamento oficial do caso será feito apenas pelo presidente Elizeu Aguiar. Uma entrevista coletiva está sendo marcada para as 15h30 na sede da Federação de Futebol do Piauí.

Caso perca os quatro pontos, o River não teria mais chances de classificação e Remo e Moto só decidiriam suas posições na tabela.

Na próxima rodada, o Remo joga novamente no Diogão, recebendo o River-PI no domingo, dia 14, a partir das 15h30.

Confira a nota oficial do River-PI:

"Diante dos fatos noticiados na noite da última quarta-feira (10), onde consta que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai denunciar o River Atlético Clube por relacionar o lateral-direito Michel de forma irregular na partida do dia 31 de agosto contra o Moto Club (MA), viemos através deste email convocar a imprensa para uma entrevista coletiva. A entrevista será concedida pelo presidente do River, Elizeu Aguiar, às 15h30, na sede da Federação de Futebol do Piauí. No contexto, pedimos a compreensão da imprensa neste momento porque o clube está se munindo de informações e já acionando o jurídico para elaborar a sua defesa. Este não é um caso isolado e alguns clubes estão sendo também surpreendidos pela CBF. Somente o presidente do River-PI, Elizeu Aguiar, vai conceder entrevistas sobre o caso."

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias