Esporte / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Há 19 anos, Papão derrotava o "ataque dos sonhos"

Sábado, 06/09/2014, 16:42:33 - Atualizado em 06/09/2014, 17:14:56 Ver comentário(s) A- A+

Na história dos seus 100 anos, o Paysandu coleciona grandes vitórias no futebol brasileiro e uma delas aconteceu há exatos 19 anos. No dia 6 de setembro de 1995, o Papão enfrentava o Flamengo, no estádio Mangueirão, em Belém, e o time paraense não fez feio: derrotou os cariocas por 2 a 0, para delírio da torcida bicolor.

Naquela altura, o Paysandu tinha em seu elenco jogadores como Ferreira, Nuno e Oberdan, além de outros jogadores que foram comandados por Mário Felipe Teles, o Tatá, enquanto que o Flamengo contava com o "ataque dos sonhos", formado por Sávio, Romário e Edmundo.

Após um primeiro tempo de poucas emoções, no segundo tempo o Paysandu mostrou a sua força e venceu a partida, com gols de Nuno, aos 13, e de Daniel, aos 20 minutos do segundo tempo, para festa dos bicolores, que lotaram o estádio Mangueirão, nesta época ainda com as antigas gerais.

Em 95, o Papão não conseguiu manter a boa campanha do Brasileirão de 94 e acabou rebaixado para a Série B, ao lado do União São João-SP.

Reveja um dos gols daquela partida:

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 X 0 FLAMENGO-RJ – BRASILEIRÃO 1995 SÉRIE A

Paysandu: Ferreira; Marcos, Gilton, Gilmar Francisco e Garrinchinha; Rogério Lage, Oberdan (Alexandre Pinho), Daniel (Hergos) e Hélio Maranhense; Nuno e Gilson.

Técnico: Tatá

Flamengo: Paulo César; Cláudio, Ronaldão e Agnaldo Liz; Lira, Pingo (Róbson Lopes), Djair e Uéslei; Sávio (Rodrigo Mendes), Romário e Edmundo.

Técnico: Edinho.

 

Cartões Amarelos: Gilson, Gilton e Hélio Maranhense (PSC) / Ronaldão, Lira, Sávio, Djair e Uéslei (FLA).

Cartões Vermelhos: Cláudio e Róbson Lopes

Gols: Nuno e Daniel (PSC)

Local: estádio Edgar Proença (Mangueirão), Belém-Pa

 

(Diego Beckman/DOL)

Leia também:

Comentários