plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Mancini quer time com desejo de vitória

  Na luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo vai ao Castelão enfrentar o Ceará e tentar reverter a vantagem obtida pelo time de Fortaleza com a vitória por 2 a 1 na primeira partida das oitavas de final, disputada no Rio. O jogo

Na luta pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo vai ao Castelão enfrentar o Ceará e tentar reverter a vantagem obtida pelo time de Fortaleza com a vitória por 2 a 1 na primeira partida das oitavas de final, disputada no Rio. O jogo será realizado nesta quarta (3), às 22h.

O Botafogo entra em campo dependendo da eficiência de seu setor ofensivo e da segurança de sua defesa, já que a derrota por 2 a 1 no Maracanã no jogo de ida força o time carioca a vencer o jogo desta quarta (3) para se classificar.

Para garantir a vaga, o Botafogo precisa ganhar por mais de um gol ou vencer pela diferença mínima desde que faça três ou mais gols na casa do Ceará. No caso de 2 a 1 para o Botafogo, a decisão vai para os pênaltis. Já o Ceará se classifica com qualquer vitória, um empate ou uma derrota por 1 a 0.

O atacante Emerson, uma das esperanças do ataque do time carioca, sentiu dores na planta do pé e virou dúvida para o jogo desta quarta (3). Caso não se recupere a tempo, Wallyson deve substituí-lo.

Machucados Zeballos, Airton, Carlos Alberto e Bruno Correa desfalcam o time de Vagner Mancini. O goleiro Jefferson, com a seleção brasileira, dará lugar a Andrey. O meia Daniel, autor do gol botafoguense na vitória sobre o Santos neste domingo (31), está confirmado.
Já o Ceará deve entrar em campo com o mesmo time que levou o clube à liderança da Série B do Brasileiro, com o ataque formado pelos experientes Magno Alves e Bill.

O time que se classificar joga contra o vencedor do mata mata entre Santos e Grêmio, cujo segundo jogo foi adiado após manifestações racistas de parte da torcida gremista no jogo em Porto Alegre, que terminou com vitória santista por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ: Jailson; Samuel Xavier, Anderson, Alex Lima e Vicente; Ricardinho, João Marcos, Nikão e Eduardo; Magno Alves e Bill. Técnico: Sérgio Soares

BOTAFOGO: Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Ramírez e Daniel; Emerson (Wallyson) e Ferreyra. Técnico: Vagner Mancini

Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)

Horário: 22h

Árbitro: Não informado pela CBF

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias