plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Em teste para Rio-2016, Marinha restringe baía

Primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Regata Internacional de Vela, que acontece de 2 a 9 de agosto, no Rio, levou a Marinha a restringir a circulação de embarcações na baía de Guanabara, local do evento, por motivo de se

Primeiro evento-teste para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Regata Internacional de Vela, que acontece de 2 a 9 de agosto, no Rio, levou a Marinha a restringir a circulação de embarcações na baía de Guanabara, local do evento, por motivo de segurança.

A organização do tráfego de embarcações se iniciou nesta segunda-feira (28) e, além da baía em si, também pega o trecho conhecido como Fora de Barra, próximo à região de Itaipu, em Niterói, segundo informou a Capitania dos Portos do Rio. Na terça (29) acontecerá o primeiro treino oficial da competição, que reunirá 320 atletas de 34 países e cerca de 215 barcos.

Durante os dias de regata, navios, embarcações de pesca e barcos de lazer não poderão circular pela parte sul da baía das 11h às 17h.

"Somente as barcas de passageiros que operam os trajetos entre o centro do Rio e Niterói, Ilha do Governador e Paquetá poderão transitar neste trecho da baía", informou a autoridade portuária, acrescentando que mesmo estas poderão sofrer pequenas alterações em seu trajeto, mas sem prejuízo de tempo aos usuários.

Maior competição de vela olímpica já organizada no Brasil, o primeiro evento-teste da Rio-2016 tem como objetivo testar apenas as cinco raias -Pão de Açúcar, Escola Naval, Ponte, Copacabana e Niterói- que serão usadas nos Jogos. Todas as dez classes olímpicas participarão do evento, que terá entre 10 e 12 regatas por classe, num total de 100 a 120 regatas.

A disputa tem início no domingo (3), um dia após a inspeção dos barcos, e acontece sempre entre 12h e 17h.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias