plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pará disputa Copa da Noruega

Os paraenses do time Alunorte Rain Forest (ARF) já estão fazendo jus ao que se propuseram: resgatar a autoestima futebolística brasileira. Se no jogo de abertura o nervosismo e o gramado sintético atrapalharam o desempenho do time paraense, que resultou n

Os paraenses do time Alunorte Rain Forest (ARF) já estão fazendo jus ao que se propuseram: resgatar a autoestima futebolística brasileira. Se no jogo de abertura o nervosismo e o gramado sintético atrapalharam o desempenho do time paraense, que resultou no empate sem gols com o time norueguês Sotra SK, no segundo jogo a equipe mostrou o que foi fazer na Copa da Noruega e não apenas venceu como goleou a equipe do Korsvoll, por 5 a 0.

O placar foi aberto aos sete minutos do primeiro tempo. Kelson recebeu a bola e foi passando até que chutou rasteiro e acertou o canto esquerdo do gol adversário. O time paraense marcava bem e saía melhor ainda nas jogadas rápidas. Por duas vezes, chutes de fora da área quase surpreenderam os adversários. Aos 20 minutos, Matheus Vieira cortou a bola e finalizou para o gol, marcando o segundo gol do ARF, 2 a 0. No minuto seguinte, Leandro cruzou da direita e Kelson fez de cabeça. Três a zero foi o placar do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Alberto Muller optou por substituir Kelson por Andryo, que logo aos dois minutos mostrou a que veio. Armou uma jogada rápida pela direita, driblou os zagueiros adversários e deixou Ederton livre para marcar o quarto gol dos meninos do Pará.
A essa altura a habilidade dos garotos paraenses já chamava a atenção na Copa da Noruega e a torcida pelo Brasil ia crescendo, inclusive entre os noruegueses. Entrou em cena um dos melhores jogadores em campo, Mateus Nazareno, de 16 anos. Jogando pela ala direita, ele desequilibrou a partida e fez uma jogada de profissional: recuperou a bola, levou para o ataque, passou por dois adversários e deixou Andryo de cara para o gol.

RECONHECIMENTO

A Copa da Noruega, reconhecida pela FIFA como uma das maiores competições de futebol infanto-juvenil do mundo, reúne mais de 32 mil atletas de 55 países, representando mais de 1.500 times. Um total de 4.200 jogos serão disputados em apenas uma semana do torneio. Espalhados pela capital do país, Oslo, são 75 campos de futebol com partidas durante todo o dia.

Apesar de estarem em terras distantes, com uma cultura tão diferente da brasileira, a equipe do ARF está se sentindo em casa. “Foi um jogo bastante tranquilo, nossas jogadas treinadas fluíram no decorrer do jogo. Criamos ótimas oportunidades e tivemos a felicidade de acertar cinco delas. Ainda tivemos muitas outras chances e podíamos ter feito mais. Estamos preparados para passar para outra fase e confiantes, não importa o adversário”, disse o jovem craque Mateus Nazareno, 16 anos.

Alberto Muller, técnico do time, comentou que “é como se eles amadurecessem uma década em poucos dias. Essa experiência aqui na Noruega é muito rica para os meninos, não só para o futebol, mas para a vida. Eles estão indo muito bem. Estou muito satisfeito”.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias