plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Diretoria bicolor promete recorrer da punição

O advogado Alberto Maia, chefe do departamento jurídico do Paysandu, informou ontem, por telefone, que só aguarda pela divulgação do acordo do julgamento da última segunda-feira (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para recorrer ao Plen

O advogado Alberto Maia, chefe do departamento jurídico do Paysandu, informou ontem, por telefone, que só aguarda pela divulgação do acordo do julgamento da última segunda-feira (14) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para recorrer ao Pleno do órgão, a fim de tentar diminuir a punição imposta ao clube.

A primeira Comissão Disciplinar do tribunal determinou que os bicolores terão de cumprir seus três próximos jogos como mandante - Crac-GO, dia 7, CRB-AL, dia 17, e Salgueiro-PE, 31 de agosto - na Série C do Brasileiro sem a presença do torcedor nas arquibancadas. Além disso, o Papão ainda vai ter de pagar multa de R$ 30 mil.

Na avaliação do advogado, a decisão foi bastante rigorosa. “Acredito que se o Paysandu tivesse de fazer apenas uma partida de portões fechados, a punição estaria dentro dos padrões que costumam ser utilizados pelo tribunal”, comentou. “Três jogos, ao meu ver, foi um número acima do normal em casos como esse, quando o clube toma todas as providências exigidas, como fizemos”, observou.

Segundo o advogado, a expectativa é que dentro de, no máximo, três dias o Paysandu já possa dar entrada com o pedido de revisão da pena. O Papão poderá até disputar as três partidas com a presença do torcedor, mas neste caso, conforme explicou Maia, elas terão de acontecer a 100 quilômetros de Belém e ainda após autorização do STJD.

Em princípio, o primeiro objetivo dos bicolores é diminuir a pena para pelo menos uma partida e multa pela metade. Caso não obtenha êxito, aí sim tentará o remanejamento dos jogos para cidades que atendam ao padrão exigido pelo regulamento.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias