plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Brasília alega legalidade sobre jogadores

O Brasília utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o julgamento de que quatro atletas do “Colorado” atuaram de forma irregular, contra o Paysandu, no dia 21 de abril, no segundo jogo da Copa Verde, que resultou no título da equipe candanga, apó

O Brasília utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o julgamento de que quatro atletas do “Colorado” atuaram de forma irregular, contra o Paysandu, no dia 21 de abril, no segundo jogo da Copa Verde, que resultou no título da equipe candanga, após vitória no tempo normal por 2 a 1 e nos pênaltis, por 7 a 6.

Segundo a nota, o clube alega a legalidade dos jogadores Gilmar, Índio, Igor e Fernandinho e dispõe do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para comprovar que os atletas não estavam irregulares, como acusa o departamento jurídico do Paysandu. O julgamento do caso foi suspenso, pois a equipe apresentou documentos sobre o caso.

Ainda de acordo com a nota, o Brasília respeita o Paysandu e a sua história, porém alerta que o futebol se ganha dentro de campo.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

Prezados Torcedores do Brasília FC,

Vimos, por meio desta nota, manifestar-nos sobre as notícias e matérias na imprensa relacionadas à Copa Verde e o julgamento no STJD, de uma ação iniciada pelo Paysandu.

A denúncia é fundada em suposta ausência de publicação no BID, dos nomes dos atletas GILMAR, ÍNDIO, IGOR e FERNANDINHO, porém, o Brasília FC afirma categoricamente que os nomes dos atletas foram devidamente publicados no BID; Gilmar no dia 17/04/14 e os outros três atletas no dia 15/04/14. Toda a documentação foi apresentada à 1ª Comissão Disciplinar do STJD.

Pela simplicidade do procedimento, o Brasília FC convida a todos os interessados a consultarem o BID, diretamente no site da www.CBF.com.br . Na página inicial há um link direto para o BID (http://www.cbf.com.br/bid/edicoes#.U8VxDPldWN0) . Ao abrir a tela, basta buscar as datas indicadas (15/04 e 17/04), selecionar “DF” para a opção do “Estado” e clicar em OK. O resultado da consulta evidencia a correta publicação dos nomes nos BID´s dos respectivos dias. A consulta também pode ser feita especificamente pelo nome de cada jogador.

O Brasília FC sempre respeitou o Paysandu, como um dos maiores times do Norte, com uma bela história escrita em mais de 100 anos, mas lembra que futebol e taças devem ser ganhos dentro de campo. O campeonato inesquecível do Colorado na 1ª Copa Verde, tornou o Brasília FC o primeiro clube do DF a disputar um torneio internacional. Essa é uma conquista do nosso Brasília FC e da nossa Brasília/DF.

Brasília Futebol Clube, rumo à Sul Americana 2015! Avante, Brasília, avante!

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias