plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Pendências podem deixar Lima fora do Paysandu

São remotas as possibilidades de o atacante Lima continuar defendendo o Paysandu na temporada. O jogador viajou na última quarta-feira para Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde espera pelo desfecho da sua saída da Curuzu, que será tratada por seu p

São remotas as possibilidades de o atacante Lima continuar defendendo o Paysandu na temporada. O jogador viajou na última quarta-feira para Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde espera pelo desfecho da sua saída da Curuzu, que será tratada por seu procurador. O executivo do futebol bicolor, Sérgio Papelin, é quem vem tratando do assunto, já que o presidente Vandick Lima encontra-se viajando de férias pela Bahia, e os demais cartolas não têm comparecido ao estádio alviazul, queixa feita pelo próprio Lima, que disse, por telefone, ter procurado acertar antes de sua saída do clube.

“O problema poderia ser resolvido, mas não houve a conversa que eu esperava. Não tive contato com o presidente, de quem esperava ouvir uma solução para as pendências (financeiras) que existem. Só que essa conversa não aconteceu”, apontou. Papelin deixa claro que a permanência ou ratificação da saída de Lima da Curuzu é um assunto que ultrapassa os seus poderes. A questão deve ser tratada entre o presidente, o vice Sérgio Serra e o diretor de futebol Roger Aguilera. O que Papelin sabe dizer mesmo é que caso não volte mais, o atacante será obrigado a devolver o dinheiro que já recebeu do clube.

“O Paysandu gastou na contratação do Lima e, depois, para mantê-lo aqui na Curuzu, quando havia o interesse da Chapecoense-SC, nada mais justo que o Paysandu seja reembolsado do valor que investiu na contratação do jogador”, declarou. O fato de o clube estar com alguns dias de salário atrasado, conforme lembrou o cartola, não justifica a saída do jogador do clube, da forma como aconteceu. A lei que trata do assunto é bastante clara, quando diz que o jogador tem todo o direito de romper o contrato unilateralmente somente quando está há três meses sem colocar as mãos em seu salário.

De acordo com Papelin, que evita se aprofundar no tema, a direção do Papão vai esperar por um contato com o representante do jogador para definir a situação de uma vez por todas. “Estamos esperando um contato do empresário ou procurador do jogador para ver como a questão será resolvida”, anunciou.

O presidente Vandick já foi comunicado sobre o caso e ficou de ligar para o jogador a fim de ter mais conhecimento sobre o motivo que levou Lima a, surpreendentemente, abandonar o Papão, pelo qual já marcou 20 gols, sendo o segundo maior goleador da temporada no futebol nacional, só sendo superado por Robert, do Fortaleza-CE, que tem 23 bolas na rede.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias