plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão garante classificação na final do returno

O Paysandu não quis saber da vantagem e despachou o São Francisco nesta quarta-feira (7), no estádio Mangueirão, em Belém. De goleada, o Papão aproveitou o apoio da torcida e garantiu vaga na final do Campeonato Paraense, onde enfrentará o Clube do Remo,

O Paysandu não quis saber da vantagem e despachou o São Francisco nesta quarta-feira (7), no estádio Mangueirão, em Belém. De goleada, o Papão aproveitou o apoio da torcida e garantiu vaga na final do Campeonato Paraense, onde enfrentará o Clube do Remo, em confrontos agendados para os dias 22 e 28 de maio.

>> Confira o lance a lance da partida

Precisando de uma vitória por dois gols para seguir na competição, o São Francisco iniciou o jogo com uma melhor postura e por diversas vezes levou perigo ao gol bicolor. Mas, após marcação de pênalti para o Paysandu, logo nos minutos iniciais, perdido por Yago Pikachu, o time santareno acabou recuando e o Papão aproveitou o momento para correr atrás do prejuízo usando a estratégia da pressão.

O Papão foi para cima do adversário e o resultado veio aos 27 minutos, com Pikachu, que ao receber bola de cruzamento de Airton, ajeitou a redonda e chutou no gol, abrindo o placar. Embora o chute tenha sido de Pikachu, posteriormente a arbitragem considerou um desvio de Lima no meio do caminho e o sinalizou como autor do gol.

Tentando reverter o placar, o São Francisco entrou no segundo tempo com alterações na equipe. O time santareno até que tentou recuperar o fôlego da partida, mas o Paysandu se impôs em campo e começou a gostar do jogo. Marcos Paraná, que tinha acabado de entrar em campo cobrou escanteio e cruzou bola na área e Zé Antônio de cabeça mandou direito no gol, abrindo vantagem aos 18 minutos.

O Papão nem deixou o São Francisco respirar e Araújo, que tinha acabo de entrar em campo substituindo o atacante Pikachu, invadiu a área e marcou, aos 30 minutos, seu primeiro gol como jogador profissional. O time santareno ainda buscou diminuir, mas o Paysandu manteve controle e garantiu a vantagem.

Carimbando vaga na final do returno, o objetivo do Paysandu agora é impedir o título direito do Remo, que pode ser campeão paraense já nos próximos dois jogos, por ter vencido o primeiro turno. O Leão da capital acabou se beneficiando do resultado dos bicolores na briga por uma vaga na Série D, sendo o único representante do estado na competição.

>> Veja as fotos da partida no Mangueirão

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias