plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Festa do título foi colorada em Brasília

Empolgada com sequência invicta de 21 jogos e com a vantagem do Paysandu na final da Copa Verde, milhares de bicolores invadiram o estádio Mané Garrincha. O público total foi de 51.701 mil torcedores, mais que o dobro da partida entre Flamengo e Goiás – c

Empolgada com sequência invicta de 21 jogos e com a vantagem do Paysandu na final da Copa Verde, milhares de bicolores invadiram o estádio Mané Garrincha. O público total foi de 51.701 mil torcedores, mais que o dobro da partida entre Flamengo e Goiás – cerca de 19 mil torcedores presentes –, no último domingo (20), no mesmo estádio, pela primeira rodada do Brasileiro da Série A.

Desde 14h, a concentração do público do lado de fora do estádio já era grande. Os portões, porém, só foram abertos por volta de 15h30, a uma hora e meia do início do jogo. “Isso é um absurdo. Passamos mais de 36 horas viajando de ônibus e agora temos que esperar aqui.

Não estão cumprindo com o Estatuto do Torcedor, que diz que os portões devem estar abertos com duas horas de antecedência”, criticou o torcedor Glauco Cunha, um dos milhares de bicolores que enfrentaram mais de 2.200km de estrada para acompanhar o Paysandu.

Faixas e bandeiras da Fiel mostravam que ‘a invasão’ na capital federal tinha origem de várias partes do Pará. Da Região Metropolitana de Belém, havia faixas de Ananindeua, Terra Firme, Paar, entre outros. Também havia torcedor dos distritos de Mosqueiro e Icoaraci e dos municípios de Castanhal, Paragominas e São Miguel do Guamá.

Mas a torcida do Brasília também compareceu em grande número. Durante o jogo, brasilienses e paraenses viveram momentos de tensão. A torcida do Brasília foi a que mais cantou, uma vez que o time esteve perto de conseguir o título durante o tempo normal, com a vantagem em 2 a 0.

Durante as cobranças de pênaltis, porém, a tensão tomou conta do estádio inteiro. E ao final da última penalidade, a torcida da casa foi a única que comemorou o título, a vaga inédita para uma competição internacional, no dia em que a cidade completou 54 anos de fundação.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias