plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Roberto Fernandes aposta em três volantes

Muito embora não tenha confirmado, o técnico Roberto Fernandes deixou claro em suas escolhas e entrevistas que não é muito adepto ao time jogando com reforço maior do meio-campo para trás. Jogar com três volantes seria algo inédito em sua gestão à fren

Muito embora não tenha confirmado, o técnico Roberto Fernandes deixou claro em suas escolhas e entrevistas que não é muito adepto ao time jogando com reforço maior do meio-campo para trás. Jogar com três volantes seria algo inédito em sua gestão à frente do Leão. A última vez que isso aconteceu foi na quarta rodada do segundo turno, diante do São Francisco, ainda no comando do auxiliar-técnico Agnaldo de Jesus.

Na ocasião, o Remo empatou em 1 a 1, no Mangueirão, com Dadá, Ilaílson e Jhonnathan na cabeça de área, sendo o último mais avançado, jogando praticamente como um meia, ao lado do jovem Rodrigo. Já o Remo deste domingo vai com André, Dadá e Jhonnathan.

A medida, imposta pela ausência de um meia veloz, contrapõe a defesa com maior liberdade ao meia armador Eduardo Ramos. “Com dois volantes o time fica mais rápido, e com três damos mais liberdade ao Eduardo. Do jeito que ele coloca, o time tem se encaixado muito bem, ele sabe como quer o trabalho e a pegada. Se for assim, vamos avançar e fazer um bom jogo. Não é época de inventar e sim fazer como sabemos”, explica o volante Dadá.

No jogo passado, contra o Paragominas, o Remo fez uso de três atacantes e novamente apenas um meia para armar as jogadas. A mudança tática, ao que tudo indica, deve ser confirmada, mas se depender do técnico, as alterações podem ocorrer até na hora da partida, seja a formação inicial ou a que encerra o jogo.

No decorrer do coletivo, o volante André sentiu dores no pé e o atacante Roni entrou no ataque, abrindo outra frente de ataque com três jogadores. “Trabalhamos todos esses aspectos que podem ser usados no decorrer da partida. Com dois ou três volantes, o time estará bem”, entende o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias