plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Último duelo deixou importante lição

Cumprida a missão de despachar o Maranhão-MA, na Copa do Brasil, o Paysandu concentra total atenção no Brasília-DF, adversário de segunda-feira (21), na grande final da Copa Verde, no estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. Embora o confro

Cumprida a missão de despachar o Maranhão-MA, na Copa do Brasil, o Paysandu concentra total atenção no Brasília-DF, adversário de segunda-feira (21), na grande final da Copa Verde, no estádio Nacional Mané Garrincha, na capital federal. Embora o confronto com o tricolor maranhense já tenha ficado para a história, a partida deixou algumas lições que devem ser colocadas em prática pelos bicolores no jogo da próxima semana, conforme salientou o zagueiro Pablo, que, na quarta-feira (16), atuou improvisado como um dos volantes da equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior.

“A partida que fizemos contra o Maranhão foi para servir de exemplo para a nossa equipe, que não pode entrar tão desligada contra o Brasília”, comentou o defensor. “Trata-se de uma decisão, na qual a atenção do grupo será bastante exigida. Se quisermos sair de lá com o título, precisamos ter uma postura bem diferente da que tivemos no jogo da Copa do Brasil”, completou. Na quarta-feira, o Papão talvez tenha feito a sua pior apresentação na temporada, sobretudo no primeiro tempo, quando se entregou ao adversário, que chegou a abrir o placar logo aos nove minutos de jogo.

O técnico Mazola Júnior não escondeu sua irritação com seus comandados, admitindo que a atuação do time foi abaixo do esperado. “Quero ganhar até treino e quero que meu time entre em campo sempre com esse espírito”, comentou. O treinador, que concedeu folga ao elenco ontem, deve se reunir com o grupo hoje, por ocasião da reapresentação, quando fará a conhecida lavagem de roupa suja, cobrando uma postura bem diferente do time no jogo de segunda-feira.


O treinador, obrigatoriamente, fará mudanças na formação bicolor em relação ao jogo com o Maranhão. O volante Ricardo Capanema, suspenso, e o meia Marcos Paraná, não registrado para a disputa da Copa Verde, não poderão atuar. O jovem Billy e o experiente Vânderson são as opções do treinador para o meio-campo, enquanto Héverton aparece como o mais cotado para entrar no ataque ao lado de Lima. Outra alteração deve ser a volta de Zé Antônio na vaga de Pablo, no meio-campo. No mais a equipe deve ser a mesma que vem sendo utilizada com frequência por Mazola na temporada. (N.L)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias