plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu quer a vitória em casa contra o MAC

Depois de arrancar um empate - 2 a 2 - no jogo de ida, no Castelão, em São Luis, o Paysandu tem a faca e o queijo nas mãos para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, hoje, diante do Maranhão-MA, no Mangueirão. Beneficiado pelo resultado do jogo de est

Depois de arrancar um empate - 2 a 2 - no jogo de ida, no Castelão, em São Luis, o Paysandu tem a faca e o queijo nas mãos para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, hoje, diante do Maranhão-MA, no Mangueirão. Beneficiado pelo resultado do jogo de estreia, o Papão entra em campo, às 20h30, já classificado à próxima etapa, uma vez que um novo empate até por 1 a 1 o favorece. Resultado igual ao registrado na capital maranhense levará a decisão às cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Para seguir no torneio, o adversário bicolor precisa da vitória, independente de escore.

O classificado do confronto enfrenta, na etapa seguinte da Copa BR, o vencedor de Brasília-DF e Sport Recife-PE, que jogam nos dias 30 deste mês e 7 de maio. Curiosamente, o time candango é o adversário do Papão na decisão da Copa Verde, cujo jogo decisivo acontece na segunda-feira (21), no estádio Nacional Mané Garrincha. Mais uma vez, a equipe bicolor terá a seu favor o empate, este por qualquer placar, já que venceu o jogo de ida contra a equipe do Distrito Federal por 2 a 1.

Mas, na Curuzu, pelo menos por enquanto, o assunto Copa Verde e Parazão, no qual o time é semifinalista do returno, está proibido. O foco, como não poderia deixar de ser, está voltado apenas e tão somente para a Copa BR. Os bicolores seguem a orientação do técnico Mazola Júnior e garantem ter trocado o “chip”, com a concentração de todos voltada para o adversário nordestino. “O momento é de se pensar na Copa do Brasil. Depois, no momento certo, a gente trata das outras competições”, diz o volante Vânderson.

Embora o empate sem gols favoreça o Papão, Mazola e seus comandados garantem que não estão pensando no regulamento. O objetivo do time, segundo eles, é fazer o dever de casa com uma vitória convincente, respeitando, claro, o adversário, que mostrou sua força no jogo de ida. “Como vimos no jogo de ida, o time deles é rápido na frente, então precisamos ser muito inteligentes para não sermos surpreendidos”, alertou Djalma.

Maranhão vem a Belém para surpreender na disputa

O Maranhão ficou de chegar a Belém ontem à noite, com o técnico Arnaldo Lira tendo pelo menos um desfalque certo em seu time para enfrentar o Paysandu. O lateral-esquerdo Tica, lesionado, não acompanha a delegação tricolor e, tudo indica, deve ser substituído por Raimundinho. O treinador também deve optar pelo recuo do atacante Davison para o meio-campo, onde fará dupla de armadores com Elton. Já André Luis, refeito de lesão, reassume a titularidade, compondo o ataque com Denílson. Neto Alagoano, que era cotado para entrar jogando, fica no banco como opção para o ataque.

A preferência de Lira por André Luis se deve ao desempenho do atleta no jogo de ida, quando entrou no segundo tempo e conseguiu evitar a derrota tricolor ao marcar o gol do empate por 2 a 2. “Na frente a gente não foi mal (no primeiro jogo). O Davison e o Tenílson foram bem. Como o Neto é um jogador de referência, a tendência é que ele fique no banco. A base do time é a que nós jogamos. Perdemos o Tica, e vamos esperar pelo Janeudo e pelo André, que jogou bem e minha ideia é começar com ele como titular”, comentou Lira.

O Maranhão vem a Belém, disposto a surpreender o Papão, que joga por dois empates – 0 a 0 e 1 a 1. Os maranhenses pretendem repetir o feito de 2000, quando no jogo de ida bateram o Paysandu, em pleno Mangueirão (1 a 0) e, na partida de volta, no Castelão, em São Luís, carimbaram a classificação à etapa seguinte do torneio nacional.

PAYSANDU x MAC

Paysandu: Matheus; Djalma, Charles, João Paulo e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Ricardo Capanema e Pikachu; Heverton e Lima. Técnico: Mazola Júnior

Maranhão: Raniere; Thiago Granja, Paulo Ricardo, Osmar e Raimundinho; Dinho, Cauê, Elton e Davison; Tenilson e André Luís. Técnico: Arnaldo Lira

Local: Mangueirão

Hora: 20h30

Árbitro: Amoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Assistentes: Inácio Barreto da Câmara (AP) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias