plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Zagueiro paraense se torna campeão catarinense

Com 24 anos, o zagueiro Raul, vem se destacando cada vez mais no futebol nacional. Da Vila de São Luiz, em Icoaraci, o jovem conseguiu dar seus primeiros passos em um projeto do bairro do Tapanã até se tornar campeão do Campeonato Catarinense 2014. “Fico

Com 24 anos, o zagueiro Raul, vem se destacando cada vez mais no futebol nacional. Da Vila de São Luiz, em Icoaraci, o jovem conseguiu dar seus primeiros passos em um projeto do bairro do Tapanã até se tornar campeão do Campeonato Catarinense 2014. “Fico feliz em estar passando por esses momentos inesquecíveis dentro do futebol. Para mim que sair desse projeto, depois ralei muito na base do Remo, que na época não tinha nenhuma estrutura, sustentada pelo Carlinhos Dornelles, que era tudo ali”, contou o atleta.

No último domingo (13), Raul se consagrou campeão do estadual em Santa Catarina vestindo a camisa do alvinegro. “Chegar aqui e fazer parte desse elenco de grandes jogadores, como o Marcos Assunção, Thiago Heleno e Everton Santos, é de orgulhar qualquer um. E se tornar campeão é melhor ainda”, contou o jogador emocionado. Raul foi apresentado ao Figueirense-SC em janeiro de 2014. “Comecei o estadual jogando, depois tive uma lesão no tornozelo. Quando me recuperei fui para o banco em todas as partidas” contou o jogador. O zagueiro se lesionou em fevereiro e passou cerca de 20 dias em tratamento.

Arquivo Pessoal

Vestiário do time alvinegro momentos antes da decisão. Foto: Arquivo Pessoal

Em 2013, Raul teve grande destaque no Campeonato Paraense e é lembrando pela torcida do Leão e do Paysandu. O jogador fez dois gols de cabeça na vitória do Papão no primeiro turno do Parazão por 2 x 1. “Esse sem dúvida foi o jogo da minha vida até hoje. Emoção única. Eu tenho o vídeo, às vezes fico vendo e é até difícil de acreditar ainda que fui eu que fiz aquilo” desabafou.

Raul iniciou a sua carreira no Clube do Remo, onde permaneceu dos 15 aos 20 anos, tendo a oportunidade de atuar no elenco da base e do profissional. Depois foi vendido ao Sport-PE, chegando a jogar apenas uma partida no Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Nesta ocasião o time consegui o acesso à Série A. Passou ainda pelo Arapongas-PR, Criciúma-SC e pelo Paysandu, tudo por empréstimo. Atualmente, o zagueiro faz parte da equipe do Figueirense-SC, clube que é emprestado também.

O contrato com o Sport-PE é encerrado em julho deste ano. “Eu já conseguir me desligar do clube, agora estou vendo uma possível renovação com o Figueirense”, revelou Raul.

(Bruna Dias/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias