plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Paysandu e Remo começam a disputar vaga na final

Os torcedores de Paysandu e Clube do Remo não podem se queixar da falta de clássicos entre as equipes este ano. Além das três partidas já realizadas no primeiro turno do Campeonato Paraense, Leão e Papão têm pela frente uma sequência de três jogos, nos fi

Os torcedores de Paysandu e Clube do Remo não podem se queixar da falta de clássicos entre as equipes este ano. Além das três partidas já realizadas no primeiro turno do Campeonato Paraense, Leão e Papão têm pela frente uma sequência de três jogos, nos fins de semana. A série será aberta hoje, quando os rivais entram em campo às 18h30, no Mangueirão, dando início a uma das semifinais da Copa Verde, que apontará o adversário de Brasiliense-DF ou Brasília-DF, que também disputam uma vaga na grande decisão do torneio na outra semifinal. A partida de volta ocorre no domingo (23), no mesmo local.

Além dos clássicos pela Copa Verde, Leão e Papão têm outro encontro marcado para o próximo dia 30, válido pela fase classificatória do returno do Parazão. Existe a possibilidade ainda de os rivais voltarem a se confrontar em outras quatro partidas, caso cheguem juntos à final do returno do Estadual e o time bicolor venha a conquistar a Taça Estado do Pará, o que o levaria a decidir o título da competição em dois jogos contra o maior rival, campeão do turno. Portanto, os torcedores de Papão e Leão têm um primeiro semestre de temporada recheado de grandes clássicos entre as principais forças do futebol do Norte.

Azulinos e bicolores fazem as semifinais do torneio em condições de igualdade, sem vantagem alguma para nenhum dos dois lados. O Papão entra em campo ostentando a melhor campanha do torneio, com 100% de aproveitamento. O time bicolor, que emplacou três goleadas nos adversários, tem a seu favor o ataque mais positivo da competição, com 19 gols marcados, contra apenas quatro sofridos. A equipe conta, ainda, com três dos principais goleadores do torneio: Lima (6 gols), Dennis e Heliton (3 gols, cada um).

Em situação oposta está o Leão, que vem de uma goleada (6 a 1) diante do Internacional-RS, que o eliminou da Copa do Brasil já no jogo de ida. Os azulinos garantiram vaga nas semifinais aos eliminarem, com dois empates, o Nacional-AM. Em crise, o Remo, que trocou de treinador - saiu Charles Guerreiro e entrou Agnaldo de Jesus -, busca sua reabilitação e a classificação à final para apagar o fiasco diante do Colorado gaúcho.

MAZOLA TERÁ A VOLTA DE CINCO TITULARES

Só uma coisa é sacramentada com relação ao time do Paysandu que entra em campo para enfrentar o maior rival: o meia Marcos Paraná e o atacante Jô estão fora de cogitação. Os atletas não podem ser utilizados pelo técnico Mazola Júnior por terem chegado ao clube quando o prazo de inscrição de jogadores no torneio já havia expirado. A partir da exclusão dos dois atletas, o que se sabe sobre a formação bicolor para o clássico não passa de especulação. Como faz desde que estreou no comando do time, Mazola faz do mistério uma de suas armas para tentar surpreender o adversário.

Mas a tendência aponta para várias modificações no time que derrotou, de virada, o Santa Cruz, por 4 a 2, na última quinta-feira, pelo Parazão. Como poupou o zagueiro Charles, o lateral-esquerdo Airton, o volante Augusto Recife e os atacantes Lima e Leandro Carvalho, na partida passada, por entender que os atletas precisam de um descanso a mais, a previsão é que todos eles retomem a condição de titulares no Re-Pa. Caso as alterações sejam confirmadas no anúncio da escalação bicolor, deixam a equipe os zagueiros Lacerda, este, inclusive lesionado, e Pablo, o volante Ricardo Capanema, o meia Paraná e o atacante Dennis.

Mas, como é chegado a uma surpresa, é possível que Mazola guarde no bolso do colete, como se diz, uma nova carta para ser mostrada na formação de seu time. Foi assim que ele agiu em quase todos os jogos disputados pelo Papão sob seu comando, o que chegou a causar surpresa, inclusive, aos próprios jogadores do clube. Se há mistério quanto à composição da equipe, com relação ao esquema tática a ser adotado pela equipe a possibilidade de o treinador abrir mão do tradicional 4-4-2, pelo menos para o começo do Re-Pa, é quase zero, já que esta tem sido a sua estratégia de jogo desde a estreia do grupo alviazul na temporada.

POTIGUAR É DÚVIDA DE AGNALDOl

Após ter comandado o treino da última sexta-feira (14), o técnico Agnaldo praticamente sacramentou o que será a equipe diante do Paysandu, neste domingo. Acredita-se que, por precaução, o comandante entrará no 4-4-2, postado com três volantes, contando com o retorno de Carlinho Rech à função, ao lado de Dadá e Jhonnathan. Tal armação dará maior liberdade de criação para o meia Eduardo Ramos, ao passo que reforça a proteção à zaga.

Na lateral-direita, Diogo Silva foi vetado para recuperar-se de uma lesão na coxa grau 1. A dupla de zaga será mantida com Raphael Andrade e Max, enquanto Alex Ruan, acometido de forte virose, dá lugar para Rodrigo Fernandes. No ataque estava a única dúvida. Thiago Potiguar sofreu uma indisposição estomacal e realizou um exame de endoscopia. Por esse motivo ficou de fora do coletivo tático, abrindo espaço para a entrada de Leandro Cearense.

“Tenho somente a dúvida no ataque. O Potiguar foi fazer uma endoscopia e eu estou esperando o aval do departamento médico, para que eu confirme ou não a participação dele no grupo que vai para o jogo”, confirmou Agnaldo. No entanto, o jogador foi liberado e desponta como principal nome do ataque, ao lado de Leandrão, que teve uma conversa reservada com o técnico, onde foi exposta a repercussão negativa das atuações do atacante. Este prometeu se empenhar ao máximo daqui por diante.

“Me animou muito o comprometimento. Mostramos para eles que precisamos ganhar, ser campeões, para dar uma resposta a eles e a torcida. Todos têm consciência que foram muito maus contra o Internacional, tivemos vergonha. Eles precisam fazer muito mais”, encerra o técnico.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias