plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Com vitória, Papão melhora sequência invicta

Mesmo sem cinco de seus principais jogadores, o Paysandu conseguiu, ontem à noite, a sua primeira vitória no returno do Campeonato Paraense, ao bater o Santa Cruz, de virada, por 4 a 2, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. A vitória colocou fim à se

Mesmo sem cinco de seus principais jogadores, o Paysandu conseguiu, ontem à noite, a sua primeira vitória no returno do Campeonato Paraense, ao bater o Santa Cruz, de virada, por 4 a 2, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. A vitória colocou fim à sequência de cinco empates seguidos acumulado pelo Papão, desde as semifinais do primeiro turno da competição. O Santa, por sua vez, segue sem vencer ninguém, ocupando a última colocação na tabela geral, com apenas três pontos. Agora, o time bicolor mira o primeiro Re-Pa pelas semifinais da Copa Verde, neste domingo, no Mangueirão.

A partida foi disputada em um gramado escorregadio devido à chuva que caiu à tarde na Cidade Modelo. Os jogadores tinham dificuldade em se manter em pé. O jogo era maçante, com as defesas se sobrepondo aos ataques. Isso até os 14 minutos, quando o Santa abriu o placar por intermédio de Rafael Paty, aproveitando cobrança de escanteio. O atacante subiu entre os zagueiros e testou para a rede.

O Santa nem teve tempo para festejar o gol. Após Heverton carimbar a trave adversária, Pikachu, aos 17, igualou o placar, de cabeça, após cruzamento de Djalma da direita. A partir daí, o jogo ficou mais interessante, principalmente para o time de Cuiarana, que, aos 28, voltou a passar à frente no placar, de novo com gol de Paty.

No segundo tempo, o Paysandu voltou com tudo, enquanto o Santa se acuou na defesa. Porém, os bicolores só empataram aos 32 minutos, quando Jô acertou um ‘petardo’, no ângulo. O time bicolor se manteve no ataque e, aos 37, chegou a virada com Dennis. Aos 45, Heliton definiu a vitória bicolor, de virada.

Gramado encanta treinador bicolor

Para o técnico Mazola Júnior, o Paysandu fez a sua melhor apresentação sob o seu comando. O treinador creditou a atuação do time ao estado do gramado do estádio Maximino Porpino. “Isso facilitou. Até esse jogo ainda não tínhamos jogado futebol. Era só polo aquático e chutão para a frente. Castanhal não tem uma equipe no campeonato, mas tem o melhor gramado do Estado do Pará. É simplesmente espetacular. Tenho de parabenizar a prefeitura da cidade”, elogiou Mazola.

O comandante do Papão aventou a possibilidade até de Papão voltar a jogar no estádio castanhalense no Parazão. “Jogamos em casa, a torcida veio e nos apoiou. Vai aqui até um pedido meu ao presidente para que a gente volte a jogar aqui”.

Apesar dos elogios à equipe, o ‘puxão de orelha’ dado no intervalo do jogo, quando o Paysandu perdia por 2 a 1, foi determinante para a virada no segundo tempo. Para o comandante bicolor, tirando as falhas nos dois gols sofridos de bola parada, o Papão foi bastante superior ao adversário. “Hoje (ontem) senti o Paysandu com espírito de campeão”, contou o técnico.

O técnico prometeu voltar a exigir de sua defesa uma atenção maior nos lances de bola parada. “Precisamos corrigir essa falha o quanto antes. Não podemos continuar sofrendo tantos gols em lances como esses”, disse.

Por fim, o treinador voltou a criticar o gramado do Mangueirão, local do Re-Pa deste domingo. “O gramado que a gente tem no Mangueirão é gramado para peladeiro. Acho que nem peladeiro consegue jogar no Mangueirão”, disparou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias