plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Re x Pa de domingo pode ser cancelado

O Ministério Público do Estado pode vetar o jogo entre Remo e Paysandu marcado para este domingo (16) pela Copa Verde. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), entre os organizadores do clássico e o promotor Domingos Sávio foi constatado que

O Ministério Público do Estado pode vetar o jogo entre Remo e Paysandu marcado para este domingo (16) pela Copa Verde. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (13), entre os organizadores do clássico e o promotor Domingos Sávio foi constatado que não estava previsto o aluguel dos guarda corpos, estrutura de aço utilizada para fazer a organização de filas e de segurança em todo o estádio. Segundo o promotor, caso não haja a confirmação do aluguel destas estruturas até o final do dia, um ofício será enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando o cancelamento da partida.

O problema foi constatado quando o representante da Federação Paraense de Futebol, Antônio Cristino, apresentou ofício repassado pela Secretaria Executiva de Esporte e Lazer dando conta de que os valores do aluguel dos guarda corpos não ficariam a encargo da secretaria, pois o acordo que ela havia firmado era válido apenas para o campeonato paraense. O representante da Seel na reunião, Elber José Maia, confirmou a posição da entidade e os representantes de Remo e Paysandu não souberam apresentar resposta para a questão.

“A presença dos Guarda Corpos é uma condição sine qua nom para o trabalho de segurança no estádio. Não dá para improvisar com isso. Se não houver apresentação da confirmação de quem disponibilizará os guarda-corpos enviaremos ofício solicitando o cancelamento da partida” afirmou o promotor público que solicitou aos representantes de Remo e Paysandu para, na próxima reunião, apresentar o plano de segurança do Re-Pa detalhado e destrinchado – documento que pelo estatuto do torcedor os organizadores dos jogos deveriam apresentar regularmente.

O item de número oito da ata da reunião diz: "O Promotor de Justiça, então, advertiu que, caso as providencias não sejam tomadas para a instalação de guarda-corpos, o Ministério Público comunicará à Federação Paraense de Futebol que não haverá jogo por questão de segurança".

Além dos clubes envolvidos, participaram da reunião representantes do MPE, Policia Militar, Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), Secretaria Municipal de Economia (Secon),Guarda Municipal (GBel) e Corpo de Bombeiros.

(Bruna Dias/DOL com informações de Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias