plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vasco foca em vencer fora de casa no segundo semestre

O Vasco chegou com nove pontos até a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Porém, desses, seis, as duas únicas vitórias, vieram em duelos dentro de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O 2 a 1 sobre o Internacional e o 1 a 0 sob

O Vasco chegou com nove pontos até a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. Porém, desses, seis, as duas únicas vitórias, vieram em duelos dentro de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). O 2 a 1 sobre o Internacional e o 1 a 0 sobre o Ceará garantiram o Cruz-Maltino fora da zona de rebaixamento. Porém, o grande desafio, na visão dos atletas, é buscar triunfos longe da capital carioca.

“O nosso pensamento é conseguir equilibrar o time e buscar as vitórias fora de casa. Recuperamos a confiança com as vitórias antes do recesso e acredito que vamos começar bem eta outra fase da disputa”, disse o goleiro Fernando Miguel.

O zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez segue a mesma linha de pensamento. “O grupo vai se fortalecer nessa parada para encarar da melhor maneira possível esse segundo semestre. Quando os resultados não acontecem, você precisa, antes de tudo, recuperar a confiança do time e dos jogadores. Temos elenco, mas a falta de confiança vinha atrapalhando um pouco. Nas últimas partidas encaixamos uma equipe e conseguimos atuar com um pouco mais de segurança, o que facilitou também no desempenho do pessoal da frente. Nossa proposta é jogar, pois o Vasco precisa buscar a vitória em todos os lugares. Queremos fazer um bom Brasileiro, já saímos de uma situação desconfortável, mas precisamos manter os pés no chão” finalizou o defensor.

Além dos triunfos sobre Internacional e Ceará, o Vasco somou três empates: 1 a 1 com o Avaí, com o Fortaleza e com o Corinthians. O duelo com os catarinenses foi em São Januário e com os cearenses no Nordeste. Diante do Timão a partida, em Brasília, teve mando de campo carioca.

O elenco, que treino à tarde nesta terça, volta a trabalhar no mesmo período na quarta. O próximo desafio do time é um amistoso com o Rio Branco do Espírito Santo para o dia 29 de junho. O jogo acontecerá às 15h30 (de Brasília) no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O primeiro compromisso pelo Brasileirão será no sábado 13 de julho contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 17h (de Brasília), no Rio Grande do Sul.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias