plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Rival de Mina na Copa América, Gomez pode repeti-lo no Palmeiras

Convocados por suas respectivas seleções, os zagueiros Gustavo Gomez e Yerry Mina são concorrentes no Grupo B da Copa América. Em alta pelo Palmeiras, o defensor paraguaio está perto de igualar uma marca estabelecida pelo colombiano durante sua recente p

Convocados por suas respectivas seleções, os zagueiros Gustavo Gomez e Yerry Mina são concorrentes no Grupo B da Copa América. Em alta pelo Palmeiras, o defensor paraguaio está perto de igualar uma marca estabelecida pelo colombiano durante sua recente passagem pelo clube alviverde.

Em 20 jogos pelo Palmeiras nesta temporada, Gomez contabiliza um total de quatro gols, superando até o centroavante Miguel Borja, autor de três tentos gols em 14 partidas. O defensor da seleção paraguaia anotou dois em cobranças de pênalti e mais dois de cabeça.

Com mais um gol, Gustavo Gomez repetirá a performance alcançada em 2017 por Yerry Mina, zagueiro que impressiona por sua eficiência na bola aérea. A passagem do colombiano pelo Palmeiras foi marcada pela conquista da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro.

Yerry Mina não foi o único zagueiro a marcar cinco gols pelo Palmeiras na mesma temporada. Luis Pereira, ídolo da Academia de Futebol, alcançou a marca em 1971 e 1972 e Bianco Gambini, em 1916. O maior zagueiro-artilheiro do clube é Loschiavo, autor de 11 gols em 1923 e 1925.

Em sua estreia na Copa América, com Yerry Mina em campo, a Colômbia venceu a Argentina e marcou seus primeiros três pontos para assumir a liderança do Grupo B. Já o Paraguai, desfalcado de Gustavo Gomez, ficou no empate contra o Catar.

Os zagueiros Yerry Mina e Gustavo Gomez devem se enfrentar pela terceira e última rodada da etapa classificatória da Copa América. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio da Fonte Nova, a Colômbia entra em campo para encarar o Paraguai.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias