plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Presidente diz que Chapecoense vai pedir anulação do jogo contra o Goiás

Derrotada pelo Goiás por 3 a 1 na última segunda-feira, no Serra Dourada, pelo fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense irá pedir anulação do jogo. O presidente do clube catarinense, Plínio David de Nes Filho, o Maninho, comunic

Derrotada pelo Goiás por 3 a 1 na última segunda-feira, no Serra Dourada, pelo fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense irá pedir anulação do jogo. O presidente do clube catarinense, Plínio David de Nes Filho, o Maninho, comunicou a decisão logo após o apito final em entrevista concedida à rádio Oeste Capital, de Chapecó.

“Vamos entrar amanhã (11) com pedido de cancelamento da partida contra o Goiás. O que fizeram aqui hoje foi um absurdo”, disse Maninho, confirmando que o ofício solicitando a anulação será enviado à Confederação Brasileira de Futebol nesta terça-feira.

O presidente da Chapecoense embasa seu pedido de anulação pelo primeiro pênalti marcado contra o time catarinense, de Márcio Araújo em Léo Sena, que contou com o auxílio do VAR e pela expulsão de Bruno Pacheco, aos 20 minutos do segundo tempo. Segundo o dirigente, as decisões do árbitro Igor Júlio Benevenutto não foram corretas e não tiveram critério.

“Eu fui defensor do VAR, mas é uma vergonha. A arbitragem foi tendenciosa. Se arrependimento matasse, eu estaria morto. O juiz foi incompetente. Esse futebol está comprometido. Há indivíduos despreparados. Uma arbitragem despreparada prejudicou a Chapecoense no pênalti que não existiu e depois ele deveria consultar o VAR no cartão vermelho. Vai ver que ele entrou na bola e pegou o jogador depois”, explicou Plínio David Nes Filho.

“Desta maneira, a gente não pode fazer um futebol sério. O futebol está comprometido pela falta de competência. Estamos solicitando o cancelamento da partida pelos erros que ocorreram aqui no jogo de hoje. Alguém tem que começar a tomar atitude. Falo do despreparo do árbitro e de quem opera o VAR”, finalizou.

Com a derrota para o Goiás, a Chapecoense estacionou nos sete pontos e permaneceu fora da zona de rebaixamento, mas está empatada em pontos com o Fortaleza, que abre a zona do descenso. Sem muito tempo para trabalhar, o time catarinense terá o Fluminense, na Arena Condá, na próxima quinta-feira, pela última partida antes da parada da Copa América.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias