plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Araos, Romero e Díaz: saiba o futuro do trio no Corinthians

O Corinthians vê o seu primeiro semestre chegando ao fim nesta quarta, com a partida diante do Santos, na Vila Belmiro, mas ainda tem algumas pendências a resolver dentro do seu elenco. Dentre elas, chama a atenção dos estrangeiros Ángelo Araos, Ángel Rom

O Corinthians vê o seu primeiro semestre chegando ao fim nesta quarta, com a partida diante do Santos, na Vila Belmiro, mas ainda tem algumas pendências a resolver dentro do seu elenco. Dentre elas, chama a atenção dos estrangeiros Ángelo Araos, Ángel Romero e Sérgio Díaz, todos sem espaço com o técnico Fábio Carille e à espera do que fazer no segundo semestre.

Dentre saídas próximas e definitivas, prováveis empréstimos e expectativa da torcida, saiba quais serão os próximos passos do trio corintiano:

Romero

Jogador mais emblemático, o paraguaio é quem tem o destino mais certo: não continuará no clube depois do dia 14 de julho, quando se encerra o seu contrato. Depois de servir a seleção paraguaia em um período de treinos pré-Copa América, ele não foi convocado para a disputa do torneio continental e espera uma definição sobre o que fazer nos próximos dias.

Teoricamente, ele teria de se apresentar no CT Joaquim Grava, mas o elenco sai de férias no sábado e o local passará nove dias sem ser utilizado. Dessa forma, é possível que ele seja liberado para se apresentar apenas no dia 24, quando serão retomados os treinos. Elogiado pelo profissionalismo, Romero deve trabalhar normalmente até o encerramento do seu vínculo.

Díaz

Também paraguaio, Díaz teve uma das trajetórias mais esquisitas da temporada. Ele chegou a ser apontado pelo próprio técnico Fábio Carille como um injustiçado ao não ser inscrito no Campeonato Paulista. Sem entrar em campo pela competição, porém, foi retirado da lista no mata-mata e entrou em um “limbo”. Desde o final do mês passado o seu empresário, Régis Marques, negocia um retorno ao Cerro Porteño.

Sem o interesse de mantê-lo no Timão, o mais provável é que ele tenha seu contrato de empréstimo, a princípio válido até o final do ano, encerrado precocemente para reforçar o clube que o revelou. Ao todo, foram apenas quatro jogos em nove meses no clube, sem gols marcados.

Araos

Principal contratação da última temporada, o chileno ainda ficará a serviço da seleção sub-23 do Chile até a quinta-feira, quando sua equipe enfrenta a China, pela disputa do quinto lugar do Torneio Maurice Revelló, antigo Torneio de Toulon, na França. Depois ele deve ir direto ao Chile, já que o elenco entra em férias no dia 14 e só retoma os trabalhos no dia 24.

A diretoria segue à espera de uma negociação com outro clube brasileiro por empréstimo. É consenso no Alvinegro que isso ajudaria na adaptação do jogador de 22 anos ao país. Até agora, porém, só se interessaram equipes que não conseguiriam arcar nem com 30% dos vencimentos do atleta. Enquanto isso, ele segue no CT Joaquim Grava à espera de oportunidades.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias