plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Tite explica escolha por Willian e quer ver alegria na Seleção

O técnico Tite fez sua última escolha para a Copa América na última sexta-feira, quando foi confirmada a entrada de Willian na lista de convocados, substituindo o machucado Neymar. Questionado por escolher um atleta que não indica renovação na equipe, o t

O técnico Tite fez sua última escolha para a Copa América na última sexta-feira, quando foi confirmada a entrada de Willian na lista de convocados, substituindo o machucado Neymar. Questionado por escolher um atleta que não indica renovação na equipe, o treinador foi sucinto ao tratar do tema na entrevista após a goleada por 7 a 0 sobre Honduras, no domingo.

“Ele tem a finalização e assistência bem apuradas. Além disso, a recomposição defensiva também já está treinada”, avaliou o comandante, completando uma fala mais detalhada do seu auxiliar, Cléber Xavier. Para eles, o atleta do Chelsea chega para brigar em condição de igualdade com quem já estava na lista.

“Chega em condição de brigar com Neres, Richarlison, Everton. É um dos jogadores que a gente disse, na época da convocação, que sentia por não poder contar, ficou fora por um detalhes ou outro”, observou Cleber, vendo uma contribuição de Willian dentro e fora de campo.

“Tem uma característica um pouco diferente dos outros externos, não só pela sua experiência, mas pela característica”, continuou o auxiliar. Para Tite, o mais importante é que o grupo, esteja com quem estiver no gramado, demonstre alegria de defender a Seleção.

“Esse grupo passa por uma experiência inigualável de Copa do Mundo, de estar ganhando, empatando, perdendo. De apoio da torcida, de não tê-lo, tem que trabalhar com essas variáveis. Essa expectativa alta, jogar dentro do país. Mas isso tem que ser com alegria. Se não for com alegria, não vale a pena”, concluiu Tite.

A Seleção viajou para São Paulo ainda neste domingo e terá mais quatro dias de trabalho com os atletas até a estreia na Copa América, marcada para sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O Brasil está no Grupo A do torneio, completado por Venezuela e Peru.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias