plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Fluminense e Flamengo duelam no Maracanã pelo Brasileirão

Fluminense e Flamengo fazem o clássico da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam de maneira distinta para este duelo. O Rubro-Negro vem embalado pelos triunfo

Fluminense e Flamengo fazem o clássico da oitava rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). As duas equipes chegam de maneira distinta para este duelo. O Rubro-Negro vem embalado pelos triunfos por 2 a 0 sobre o Fortaleza, pela jornada passada, e pelo 1 a 0 sobre o Corinthians, que rendeu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez o caminho oposto. No fim de semana passada caiu diante do Athletico Paranaense por 3 a 0 e na quarta-feira foi eliminado nos pênaltis pelo Cruzeiro, após empate por 2 a 2 nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da diferença dos momentos, os flamenguistas esperam um duelo equilibrado.

“Tem tudo para ser um grande jogo, pois são duas equipes que jogam para frente, em busca de gols. Acredito em um clássico franco e aberto, pois as equipes não vão querer mudar seu estilo. O Flamengo vai tentar pressionar, mas o nosso desafio para chegarmos a vitória será encontrar a melhor maneira de neutralizar o ataque do Fluminense, que também conta com muita qualidade”, disse o zagueiro Léo Duarte.

Léo Duarte falou em anular o ataque do Fluminense (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Os tricolores, por sua vez, para conseguirem este equilíbrio sabem que precisam progredir.

“O Fluminense vem buscando evoluir de um jogo para o outro e estamos deixando muito espírito de luta e empenho dentro de campo. O torcedor pode ter a certeza de que contra o Flamengo está vontade vai continuar em alta. O nosso pensamento é de ir a campo e conseguir um resultado que nos melhore a condição dentro do Campeonato Brasileiro. Precisamos dos três pontos”, disse o lateral-direito Gilberto.

O técnico Fernando Diniz sabe desta necessidade do Fluminense.

“Será um jogo muito complicado, mas estamos progredindo. Contra o Cruzeiro merecíamos uma melhor sorte e ela não veio. Contra o Flamengo vamos tentar ser mais eficientes”, disse Diniz.

Fernando Diniz lamentou a derrota contra o Cruzeiro, mas falou em evolução com o Flu (Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Flamengo, por sua vez, quer repetir o desempenho dos dois últimos jogos, quando a equipe não sofreu gols.

“A gente vem trabalhando muito para isso. Mantendo análises, fazendo chegar aos jogadores vídeos a serem analisados nas vésperas do jogo sem que tenhamos pressa de terminar esta conversa. O jogador só vai para o campo quando todos não têm nenhuma dúvida. Quando todos entendem que aquilo que foi planejado pode ser executado. Depois da partida mais análises sobre os erros e os acertos daquilo que foi produzido”, disse o técnico Marcelo Salles. 18

Em termos de escalação, o Flamengo vai repetir o time que derrotou o Corinthians, já que segue sem poder contar com o volante Gustavo Cuéllar, servindo à seleção colombiana que se prepara para a disputa da Copa América.

Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz conta com o retorno do atacante Marcos Paulo, que estava servindo à seleção portuguesa no Torneio de Toulon. Ele rertorna na vaga de Brenner, mas este pode poermanecer no time caso João Pedro seja vetado. O jovem está com uma gripe muito forte.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X FLAMENGO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Luciano e João Pedro (Brenner)
Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Marcelo Salles

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias