plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Filha de Bob Marley patrocinou seleção feminina da Jamaica

A seleção da Jamaica está empolgada para enfrentar o Brasil amanhã pela Copa do Mundo de futebol feminino. Poucos sabem, mas a seleção jamaicana está em seu primeiro mundial graças a ajuda da filha da lenda do reggae, Bob Marley. Cedella Marley, de 51 ano

A seleção da Jamaica está empolgada para enfrentar o Brasil amanhã pela Copa do Mundo de futebol feminino. Poucos sabem, mas a seleção jamaicana está em seu primeiro mundial graças a ajuda da filha da lenda do reggae, Bob Marley. Cedella Marley, de 51 anos, decidiu patrocinar a seleção feminina de seu país, após um pedido especial de seu filho. Ela é a nova embaixadora global do futebol feminino em seu país.

A ideia de apoiar o futebol feminino surgiu depois de seu filho mais novo chegar em casa com um panfleto de apoio às Reggae Girlz (Seleção Jamaicana de Futebol Feminino): “Decidi me envolver depois que vi que elas eram um grupo de jovens atletas talentoso, com a paixão pelo futebol. E eu acredito que todos têm o direito de lutar por seus sonhos”, disse em entrevista à imprensa jamaicana.

Depois de descobrir que o time já estava sem jogar há mais de 3 anos por falta de apoio e patrocínio, Cedella colocou a Fundação Bob Marley como principal patrocinadora do time. Aos poucos, elas foram ganhando mais patrocínios e estrutura, garantindo a tão sonhada vaga na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A inspiração não poderia ser outra, senão seu próprio pai – o rei do reggae, que se não fosse músico teria sido jogador de futebol: “Meu pai amava futebol. Ele sempre me dizia que se não fosse músico, teria sido jogador. Eu acredito que ele esteja feliz e ansioso para ver as Reggae Girlz fazendo história, e orgulhoso da sua família e sua fundação, por serem responsáveis por isso”.

(Fonte: Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias