plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO

Vaticano estreia time feminino de futebol

A equipe feminina de futebol do Vaticano estreou, no último domingo (26), em um amistoso com a Roma que é a quarta colocada na Série A na temporada 2018/2019 do campeonato Italiano. O time é formado por funcionárias do Vaticano, além de mulheres e filhas

A equipe feminina de futebol do Vaticano estreou, no último domingo (26), em um amistoso com a Roma que é a quarta colocada na Série A na temporada 2018/2019 do campeonato Italiano.

O time é formado por funcionárias do Vaticano, além de mulheres e filhas de funcionários. A treinadora Susan Volpini, secretária da Associação Mulheres do Vaticano, diz que a criação da equipe é inspirada nas palavras do Papa Francisco: "as mulheres têm capacidade de transformar positivamente as comunidades em que operam".

A primeira competição do time será em Viena, no mês de junho, na qual disputarão um torneio organizado pelo Bambino Gesù, o hospital infantil do Vaticano.

“Mesmo que elas percam de 30 a 0, isso não importa. O que importa é que essas mulheres tenham a oportunidade de conhecer jogadoras profissionais. Ganhando ou perdendo, trata-se também de criar conexões e amizades”, afirmou Danilo Zennaro, representante da Associação Esportiva do Vaticano, responsável por organizar as atividades de futebol da Cidade-Estado.

Zennaro conta que já era tempo de o Vaticano ter uma equipe feminina: “Temos um time masculino há 48 anos, então era o certo oferecer a possibilidade às mulheres que trabalham no Vaticano de praticar o esporte.”

(Com informações do site O Dia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias