plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Futebol é o esporte mais belo do mundo, diz Papa Francisco

O esporte mais belo do mundo é o futebol, segundo o papa Francisco. O líder mundial da Igreja Católica deu a declaração nesta sexta-feira (24), em evento patrocinado pela Federação Italiana, pela Lega Seria (que organiza a primeira divisão do país) e pelo

O esporte mais belo do mundo é o futebol, segundo o papa Francisco. O líder mundial da Igreja Católica deu a declaração nesta sexta-feira (24), em evento patrocinado pela Federação Italiana, pela Lega Seria (que organiza a primeira divisão do país) e pelo jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

Diante de cerca de seis mil pessoas, entre técnicos, jogadores das categorias de base e profissionais, ex-atletas e dirigentes, ele pediu que a beleza do jogo e o amadorismo sejam protegidos.

"Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo. Eu penso do mesmo jeito, mas é uma opinião pessoal. Por favor, protejam o amadorismo. Que a beleza do futebol não termine no 'Dou para que dês' dos negócios financeiros. Não se esqueçam de onde vocês começaram, aquele campo na periferia, aquele pequeno clube. Desejo que vocês sintam sempre gratidão pela sua história, feita de sacrifícios, vitórias e derrotas", disse.

Jorge Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires e o primeiro papa nascido na América do Sul, nunca escondeu gostar de futebol. Torcedor do San Lorenzo (que passou a ser conhecido também como "o time do papa"), já recebeu vários jogadores no Vaticano, ganhou camisas de presentes e também abençoou as delegações da seleção argentina que o visitaram antes das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Entre os nomes famosos que estiveram no evento com a presença do papa estava o de Roberto Mancini, técnico da seleção italiana.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias