plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Thiago Monteiro vence francês e fica a uma vitória de disputar o Roland Garros

Thiago Monteiro venceu Antoine Cornut Chauvinc por 2 sets a 1 (Foto: João Pires/Fotojump) Nesta quarta-feira, o tenista brasileiro Thiago Monteiro deu um passo importante em busca da classificação para o Roland Garros. O atleta derrotou o francês Antoine

Nesta quarta-feira, o tenista brasileiro Thiago Monteiro deu um passo importante em busca da classificação para o Roland Garros. O atleta derrotou o francês Antoine Cornut Chauvinc por 2 sets a 1 em sua segunda partida do qualificatório do grand slam e agora está a uma vitória de confirmar sua vaga na chave principal do torneio disputado em Paris. A partida teve exatas duas horas de duração, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

No primeiro set, Thiago mostrou tranquilidade e não foi quebrado em nenhum de seus serviços. Em compensação, conseguiu duas quebras, no quinto e nono game, garantindo a vitória da parcial inicial sem correr maiores riscos.

No set seguinte, o francês mudou seu comportamento em quadra, sendo mais agressivo nos ataques. Dessa forma, conseguiu somar 12 winners e ainda quebrou o serviço do brasileiro no quinto game, abrindo caminho para deixar tudo igual no placar de parciais.

Por fim, Thiago voltou a mostrar mais experiência que o adversário e cometeu poucos erros em seus ataques. Além disso, o brasileiro conseguiu quebrar o serviço de Antoine no sexto game, permitindo que abrisse a vantagem necessária para garantir o set e a vitória da partida.

Thiago Monteiro busca participar pela segunda vez do Roland Garros. O brasileiro disputou o torneio disputado no saibro em 2017 e foi eliminado na segunda rodada para o francês Gael Monfils, por 3 sets a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias