plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Alisson celebra Luva de Ouro da Premier League e analisa final da Champions

A fase de Alisson no futebol inglês é realmente muito boa. Na mesma semana em que parou o Barcelona pela segunda temporada consecutiva na Liga dos Campeões, o goleiro atingiu marcas importantes com a camisa do Liverpool. Com 21 partidas sem sofrer gol no

A fase de Alisson no futebol inglês é realmente muito boa. Na mesma semana em que parou o Barcelona pela segunda temporada consecutiva na Liga dos Campeões, o goleiro atingiu marcas importantes com a camisa do Liverpool. Com 21 partidas sem sofrer gol no Campeonato Inglês, foi o primeiro brasileiro a ganhar a Luva de Ouro na competição.

Além disso, o brasileiro superou Pepe Reina e passou a ser o arqueiro com o maior número de jogos sem sofrer gol em uma mesma edição do Campeonato Inglês pelo Liverpool. O espanhol ficou 20 partidas sem ser vazado na temporada 2005/2006.

Poucos dias depois de atingir a marca, Alisson comentou mais uma conquista individual na carreira. “É uma enorme honra receber esse prêmio. A Premier League é a competição nacional mais difícil do mundo e conta com excelentes goleiros. Fico extremamente lisonjeado em ser o primeiro brasileiro a conquistar esse troféu, ainda mais por ser a minha primeira temporada na Inglaterra. Também é um imenso orgulho entrar para a história do clube porque vários goleiros espetaculares já defenderam a equipe e cada um deixou a sua história. Aos poucos, estou escrevendo a minha”, declarou.

Apesar do prêmio, o goleiro brasileiro não pode se dizer 100% feliz ao final do Campeonato Inglês. Isso porque, mesmo vencendo o Wolverhampton na última rodada, os Reds não alcançaram o Manchester City na luta pelo título e ficaram na vice-colocação do torneio.

“Apesar dessa conquista individual, saí de campo chateado porque nós tínhamos um objetivo principal e não alcançamos. Fizemos uma temporada praticamente perfeita e perdemos apenas um jogo no campeonato, mas o Manchester City também teve um desempenho incrível e conquistou a taça. Não fomos campeões, mas terminamos a competição de cabeça erguida e muito orgulhosos porque demos o nosso melhor”, avaliou Alisson.

Ainda assim, o brasileiro e sua equipe podem terminar a temporada com o título mais desejado da Europa. No dia 1 de junho, o Liverpool encara o Tottenham pela final da Liga dos Campeões no Wanda Metropolitano, em Madri (Espanha). O goleiro mostrou confiança no trabalho da equipe, mas espera um jogo difícil contra os Spurs.

“Estamos na final da principal competição de clubes do mundo e só a gente sabe o que passamos pra chegar à final. Enfrentamos grande equipes, como PSG, Bayern e Barcelona, e demonstramos toda a nossa força. Será uma final complicadíssima, mas estamos preparados para lutar pela taça”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias