plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Alex Santana se credencia de vez a virar titular do Botafogo

Alex Santana tem virado um trunfo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo) O Botafogo venceu os últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro e, com nove pontos, aparece na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Nos dois triunfos mai

O Botafogo venceu os últimos três compromissos no Campeonato Brasileiro e, com nove pontos, aparece na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Nos dois triunfos mais recentes, sobre Fortaleza e Fluminense, existiu algo em comum: o gol decisivo marcado por Alex Santana. No primeiro, o volante entrou no decorrer do confronto. No segundo, ele iniciou na vaga de João Paulo, que não pôde atuar por conta de um desgaste físico.

Além dos gols, Alex Santana, que tem sete tentos anotados na temporada pelo Alvinegro, vem chamando a atenção pela capacidade de aliar uma forte marcação a um futebol de velocidade, chegando com facilidade ao ataque para concluir. O chute de fora da área é algo que também despertou a atenção do técnico Eduardo Barroca. Agora, mesmo que João Paulo volte, é possível que o jogador fique na equipe, que volta a campo no domingo para enfrentar o Goiás.

“Independentemente dos gols, o meu pensamento é contribuir sempre com um bom futebol e fazendo aquilo que o Barroca solicitar dentro de campo. Acredito que o Botafogo ainda pode evoluir muito neste Campeonato Brasileiro e ao longo de toda a temporada”, disse Alex Santana.

Como Barroca tem jogado com três homens no meio-de-campo, Alex Santana vai brigar por uma das três vagas no setor com Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo. Outra possibilidade é ele atuar ao lado do trio considerado titular, com Rodrigo Pimpão sendo sacado da equipe e o ataque sendo composto por Erik e Diego Souza.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias