plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

“Para provar que ganhou, tem que fazer 2 vezes”, diz Jessica sobre revanche

Jessica “Bate-Estaca” Andrade foi a heroína da noite no UFC 237, no Rio de Janeiro. Passada a surpreendente vitória sobre Rose Namajunas na disputa pelo cinturão do peso-palha, a paranaense está certa de que voltará a entrar no ringue para enfrentar a nor

Jessica “Bate-Estaca” Andrade foi a heroína da noite no UFC 237, no Rio de Janeiro. Passada a surpreendente vitória sobre Rose Namajunas na disputa pelo cinturão do peso-palha, a paranaense está certa de que voltará a entrar no ringue para enfrentar a norte-americana em uma revanche, que, agora, todos os fãs de MMA estão bastante ansiosos para conferir.

“Com certeza o UFC vai dar revanche. Eu aceito, porque para provar que ganhou tem que fazer duas vezes a mesma coisa. Vou me preparar bem, focar mais na movimentação. Ela estava com a mão mais rápida, mas a estratégia era cansar no primeiro round e, do segundo em diante, notei que os braços dela estavam mais lentos e ela aceitava todos os chutes. Queda então, parecia que ela era uma peninha, tava facinho. É melhorar a movimentação, mas no terceiro round para a frente ia acontecer alguma coisa”, comentou Jessica.

Quem viu como a luta acabou não imagina que a brasileira teve algumas dificuldades no início. Bastante ágil, Rose Namajunas encaixou bons golpes na lutadora da casa, que teve a região do olho atingida, mas, apesar de o sangue ter atrapalhado sua visão no octógono, acabou se superando no segundo assalto.

“No começo, quando abri o olho, pensei: ‘Mas já? Não vai dar certo’. Mas, logo em seguida vi que conseguia me esquivar de alguns golpes, o sangue tampou o meu olho, mas mantive a calma, a estratégia estava certa. No segundo round conversei com o meu mestre, senti a mão dela, sabia o que podia acontecer, então fomos para cima. Quando botei na grade, ele [Mestre Paraná] falou: ‘Pode ir que vai dar’. Nem acreditei que dei um bate-estaca, mas dei”, prosseguiu a nova campeã do peso-palha, fazendo jus ao seu nome artístico.

Ainda que a chance de a revanche acontecer seja considerável, Jessica “Bate’Estaca” Andrade já presta atenção em outras potenciais adversárias na disputa pelo cinturão do UFC. Mais do que chegar no topo, agora será preciso se manter no mais alto nível das artes marciais mistas.

“Se o UFC não der revanche imediata, acredito que a vencedora de Tatiana [Suarez] x Nina [Ansaroff] seja a nova desafiante. Vou esperar, cada vez ficamos mais visados, então vou continuar treinando”, concluiu a brasileira, se referindo ao combate que acontecerá no dia 8 de junho, no UFC 238, em Chicago.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias