plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Em busca de renovação do elenco, Barça pode vender Rakitic à Inter

Rakitic pode ser comprado por 50 milhões de euros pela Inter (Foto: Cristina Quicler/AFP) Um dos principais alvos da diretoria do Barcelona para a reformulação do atual elenco, o meio-campista Ivan Rakitic pode estar de saída do clube. De acordo com o jor

Um dos principais alvos da diretoria do Barcelona para a reformulação do atual elenco, o meio-campista Ivan Rakitic pode estar de saída do clube. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o croata pode se tornar jogador da Internazionale a partir de julho, pois o time italiano já tem tratativas avançadas com os catalães. Segundo o veículo, os milaneses poderiam desembolsar 50 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões) pelo jogador.

A Inter esteve muito próxima de contratar Luka Modric no ano passado, porém o negócio não teve desfecho positivo para os italianos. Agora, o alvo é Rakitic, que vive um empasse com o Barça. O time espanhol havia prometido na janela de transferências passada que aumentaria o salário do jogador com uma renovação contratual. Entretanto, principalmente após o fracasso para o Liverpool na Liga dos Campeões, a diretoria mudou de ideia.

Dessa forma, Rakitic deve fazer suas malas e rumar para outro time, no qual tenha vantagens salariais em relação ao seu atual contrato. Esse fator casaria com as intenções do Barcelona de reduzir sua atual folha salarial, além de rejuvenescer o elenco.

Para a próxima temporada, os catalães já garantiram a contratação do meio-campista Frankie de Jong, um dos grandes destaques do Ajax que surpreendeu a Europa neste ano. Dessa forma, Rakitic poderia perder espaço no time, ainda mais considerando que Valverde, treinador que gosta muito do futebol do croata, não deve permanecer no comando do clube na temporada seguinte.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias