plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Campinas vence o Sorocaba e engata 10ª vitória seguida na LBF

O Vera Cruz Campinas manteve sua rotina de vitórias na Liga de Basquete Feminino na noite desta sexta-feira. Na primeira rodada do returno, a equipe campineira não teve dificuldades para vencer o Pró-Esporte/Sorocaba por 70 a 44 no ginásio da Ponte Preta

O Vera Cruz Campinas manteve sua rotina de vitórias na Liga de Basquete Feminino na noite desta sexta-feira. Na primeira rodada do returno, a equipe campineira não teve dificuldades para vencer o Pró-Esporte/Sorocaba por 70 a 44 no ginásio da Ponte Preta Paineiras, em Campinas, e alcançar o décimo triunfo em 10 jogos na temporada.

O grande destaque da partida foi mais uma vez Mari Dias, que anotou seu primeiro duplo-duplo na edição, de 22 pontos e 12 rebotes. Neste mês, em três jogos, pivô registra 21 pontos de média. “Nós entramos um pouco desligadas, perdemos tempo de aquecimento. Mas depois entramos no jogo, todo mundo ‘ligou’ e nós voltamos a ser a nossa equipe”, comentou a atleta.

Com o resultado, o Campinas se tranquilo na liderança da LBF ao somar 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Sorocaba conhece a nona derrota e volta para a última posição.

O Jogo – O Campinas não contou nesta sexta com a cubana Ariadna, poupada após retirar o siso. Quando a bola subiu, o time da casa dominou as ações e chegou a abrir nove pontos parcial inicial no que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila. Mas as sorocabanas reagiram e fecharam o primeiro quarto com 12 pontos em sequência, que as deixaram na liderança do placar.

O Sorocaba sustentou a vantagem até a metade do segundo período. Irritado, o técnico Antônio Carlos Vendramini, do Campinas pediu tempo e cobrou postura de suas comandadas, que responderam no retorno e viraram a partida.

No segundo tempo, o gás sorocabano para buscar novamente o placar acabou e o time da casa abriu a vantagem que se manteve até o fim. No final, a jovem Vitória, de 16 anos converteu os primeiros lances livres da carreira, sob festa do elenco campineiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias