plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

PSG visita Angers pelo Campeonato Francês

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain visita o Angers neste sábado, no Estádio Jean-Bouin, em Paris, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O PSG vem tendo um fim de temporada melancólico causado pela insatisfação de sua torcida, que não aceitou

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain visita o Angers neste sábado, no Estádio Jean-Bouin, em Paris, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. O PSG vem tendo um fim de temporada melancólico causado pela insatisfação de sua torcida, que não aceitou a eliminação para o Manchester United da Inglaterra nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O clube, porém, virou um verdadeiro caldeirão mesmo há duas semanas, após a perda do título da Copa da França para o modesto Rennes em um duelo onde o time da capital abriu 2 a 0 e acabou cedendo o empate.

Thomas Tuchel, treinador do PSG, tem em mãos um elenco que corre o risco de um desmanche para a próxima temporada. Nem mesmo o treinador está garantido na sequência pois existem dirigentes insatisfeitos com o seu trabalho.

“O nosso pensamento é o de terminar de cabeça erguida o trabalho que fizemos e que nos levou a conquistar o título do Campeonato Francês, onde ficou evidente, por meio de nossa campanha, os méritos do grupo”, disse Thomas Tuchel.

Para o Angers o jogo não tem grande importância. O time soma 45 pontos e cumpre tabela, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. O sentimento, porém, é de alívio, pois a meta era afastar o risco de rebaixamento e foi conseguida com certa facilidade.

Com 69 pontos, em segundo lugar, o Lille entra em campo no domingo, no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, onde recebe o Bordeaux, que não tem maiores aspirações com 38 pontos. Em caso de vitória os anfitriões vão se garantir matematicamente na Liga dos Campeões da Europa.

Com 63 pontos, o Lyon defende a permanência na zona de classificação para a Champions League fora de casa, diante do Olympique de Marselha, no Estádio Velódrome, em Marselha. Os anfitriões, com 55 pontos, apenas cumprem tabela. Pouco para quem era apontado como um time capaz de brigar de igual para igual pelo título com o PSG.

Confira todos os confrontos da 36ª rodada do Campeonato Francês, segundo o horário de Brasília:

Sexta-feira
Saint-Etienne 0x1 Montpellier

Sábado
12h Angers x Paris Saint-Germain
15h Nice x Nantes
15h Nîmes x Monaco
15h Caen x Reims
15h Dijon x Strasbourg
15h Amiens x Toulouse

Domingo
10h Rennes x Guingamp
12h Lille x Bordeaux
16h Olympique de Marselha x Lyon

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias