plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Ex-Fla, Barbieri é anunciado como novo treinador do América-MG

Barbieri comandou o Flamengo no ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) Na noite desta segunda-feira, o América-MG anunciou a contratação de Maurício Barbieri. O treinador, que chega para substituir Givanildo Oliveira, demitido na última quarta-fei

Barbieri comandou o Flamengo no ano passado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Na noite desta segunda-feira, o América-MG anunciou a contratação de Maurício Barbieri. O treinador, que chega para substituir Givanildo Oliveira, demitido na última quarta-feira, assinou um contrato até o final da temporada e tem como principal objetivo levar o Coelho de volta à elite nacional. A apresentação do comandante de 38 anos será nesta terça, mesmo dia em que comandará a primeira atividade com o plantel.

Apesar da pouca idade, Barbieri tem um currículo de peso. O paulista iniciou sua trajetória no banco reservas do Audax-RJ e, na sequência, passou pelo Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil. No ano passado comandou o Flamengo e, no início desta temporada, foi contratado pelo Goiás, em que foi demitido com 73% de aproveitamento.

Além do treinador, também chegam ao América os auxiliares Guilherme Lucrécio e Felipe Lucena, além do preparador físico Gustavo Araújo. Eles se juntam à comissão técnica fixa do clube, que seguirá com sua estrutura mantida.

A estreia do novo comandante à frente do América será contra o Criciúma fora de casa, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, no sábado, dia 11, às 11h (de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada da Série B, campeonato que os mineiros estão na lanterna, zerados.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias