plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO

Enzo leva pódios na F3 e Pietro é destaque na DTM: o fim de semana dos Fittipaldi

Pietro Fittipaldi disputa uma das principais categorias de turismo (Foto: Audi Media Center/ RF1) O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou mais um pódio neste domingo em Vallelunga na F3 Regional Europeia. O piloto da Prema foi o segundo colocado na corrid

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou mais um pódio neste domingo em Vallelunga na F3 Regional Europeia. O piloto da Prema foi o segundo colocado na corrida do sábado e repetiu o resultado neste domingo. A rodada tripla previa uma terceira prova ainda hoje, mas uma forte chuva atingiu a Itália e a corrida foi suspensa. A data da realização dessa prova ainda será definida pela organização.

“Foi um final de semana positivo para nós aqui em Vallelunga com dois pódios. Nós tivemos estivemos perto da vitória nas duas corridas e se vencêssemos uma das provas nós sairíamos na liderança do campeonato. Mesmo assim eu estou bem contente com o rendimento do carro, principalmente porque somos consistentes em todas as corridas”, disse Enzo.

Com os resultados do final de semana, Enzo é o vice-líder do campeonato com 97 pontos, apenas seis pontos atrás do dinamarquês Frederik Vesti, vencedor da corrida deste domingo. O brasileiro, que é o atual campeão da F4 Italiana, ainda sustenta a marca de ser o único piloto da F3 com 100% de aproveitamento em pódios nas cinco corridas já realizadas.

Enzo Fittipaldi foi ao pódio duas vezes no final de semana (Foto: F3 Regional Europeia/ RF1)

“Ainda é muito cedo para dizer que teremos uma disputa entre eu e o Vesti pelo título, mas estou bastante feliz por conseguir entrar nessa nova Fórmula 3 já conquistando pódios em todas as provas e disputando vitórias”, disse Enzo, que venceu na etapa de estreia em Paul Ricard.

Também neste final de semana, a família Fittipaldi ainda comemorou a estreia de Pietro Fittipaldi na DTM. O piloto de testes da Haas na F1 conquistou um top-10 neste sábado com a equipe WRT Team Audi Sport.

“Hoje a gente tinha chance de um grande resultado, já estávamos em sétimo, tinha um bom ritmo de prova. Podia até terminar no top-5, nosso Audi estava bem rápido, mas na curva 6, um BMW abriu bastante para fazer a tomada e quando veio bateu em minha roda esquerda e rodou. Com isso, fui penalizado e perdi muitas posições. Em todo caso, fiz a volta mais rápida da corrida, o que mostra que nossa velocidade na prova e vamos para cima na próxima etapa”, disse Pietro.

O desafio seguinte de Fittipaldi na DTM será nos dias 18 e 19 de maio em Zolder, na Bélgica. Já a próxima etapa da F3 será realizada em Hungaroring, circuito que recebe anualmente a Fórmula 1 desde 1986, nos dias 6 e 7 de julho.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias