plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Corinthians revive cenário de seu melhor jogo para reagir no Brasileirão contra a Chape

(Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press) Nesta quarta-feira, às 16h, o Corinthians volta a campo contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Criticado pela qualidade do futebol mostrado nos últimos jogos, o Timão t

Nesta quarta-feira, às 16h, o Corinthians volta a campo contra a Chapecoense, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians. Criticado pela qualidade do futebol mostrado nos últimos jogos, o Timão tem um cenário semelhante ao da partida contra a própria Chape, há duas semanas, quando classificou-se para as quartas da Copa do Brasil.

Na ocasião, o Corinthians recebia as críticas que persistem até hoje. Apesar do título no Campeonato Paulista, cobrava-se um melhor desempenho do elenco dentro de campo. Na partida de volta contra a Chapecoense, entretanto, o Timão realizou a sua melhor partida do ano, venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação.

O cenário se repete para o duelo desta quarta-feira. Além do adversário, os desfalques do Corinthians também são os mesmos. Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustagol não atuaram no jogo da Copa do Brasil e ainda se recuperam dos problemas médicos. Por isso sequer foram relacionados para a partida do Brasileirão. Os substitutos serão os que atuaram no último jogo: Pedro Henrique, Carlos Augusto, Ramiro e Boselli.

O volante, inclusive, comentou a situação dos companheiros lesionados. “A gente fica triste quando tem colega no DM, mas faz parte da profissão. Temos que enaltecer quem vai entrar e vai procurar dar conta do recado. Vamos tentar manter o nível de atuação, melhorar o entrosamento”, declarou Ramiro.

O camisa 28 também falou sobre a projeção de evolução do Timão na temporada e afirmou que quer ao menos mais um título em 2019. “Sou muito pé no chão, óbvio que o objetivo é ser campeão no final, mas é passar por um processo de evolução jogo a jogo, são 38 jogos, tem outras competições no ano. Temos margem para crescimento, espero que no fim do ano a gente conquiste pelo menos um título destas competições”

Para finalizar, Ramiro comentou sobre o terceiro embate contra a Chapecoense neste ano. “São desafios maiores para os dois lados, como os times acabam se conhecendo no seu setor, quem tiver a bola tem que fazer algo diferente, o adversário está com as características na cabeça. Procurar fazer mais um bom jogo dentro da Arena”.

Do outro lado, depois de bater o Internacional na Arena Condá por 2 a 0, a Chapecoense pretende manter o embalo e surpreender o Corinthians em Itaquera. Sem nenhum jogador suspenso ou lesionado na partida de estreia, o treinador Ney Franco pode repetir a escalação da equipe nesta quarta-feira. A única mudança provável é no meio-campo, caso o comandante queira reforçar a marcação. O volante Amaral pode ser uma opção mais defensiva no setor, entrando no lugar de Diego Torres.

Na vitória contra o Inter, o atacante Everaldo foi o principal destaque ao marcar os dois gols do jogo. Em entrevista ao site do clube, o atleta mostrou-se confiante para a partida desta quarta-feira. “A expectativa é buscar o resultado positivo. A gente sabe que é difícil jogar lá, mas nós temos que procurar descansar – porque viemos de uma sequência muito grande – e buscar nos superar, porque podemos sim conseguir um bom resultado lá em São Paulo”, declarou.

Ficha Técnica:
CORINTHIANS X CHAPECOENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 01 de maio de 2019, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Ricardo Junio de Souza (ambos de MG)
VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos; Ralf e Ramiro; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli
Treinador: Fábio Carille

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral (Diego Torres), Campanharo e Alan Ruschel; Régis e Everaldo
Treinador: Ney Franco

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias