plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO

Louzer quer apoio da torcida para levar Coxa ao acesso

Treinador gostou da atitude da equipe em campo (Divulgação/CFC) O Coritiba estreou na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, diante de seu desconfiado torcedor e pode ter feito as pazes com as arquibancadas em um

O Coritiba estreou na Série B do Campeonato Brasileiro 2019 com vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, diante de seu desconfiado torcedor e pode ter feito as pazes com as arquibancadas em um momento de reinício de jornada na busca pelo acesso. O técnico Umberto Louzer acredita que parte da empatia foi conquistada pela atitude dos atletas, que entenderam o espírito da competição.

“Esse é o espírito, a Série B exige esse nível de comprometimento. (Mas,) tem mais 37 rodadas. O nível de exigência será ainda maior. E os clubes adversários vão exigir ainda mais da gente”, afirmou o treinador, que pede tranquilidade, mas o time seguindo neste mesmo caminho. “A gente está no caminho, mas tem que ter os pés no chão e melhorar ainda mais”, emendou.

O jogo aconteceu em meio às homenagens a Dirceu Krüger, o que poderia trazer um componente de pressão ainda maior, mas o comandante alviverde gostou da receptividade e agora conta como apoio das arquibancadas. “Uma atmosfera única, uma carga emocional gigantesca. O dia 29, a gente tem que levar como um marco. A gente entende essa angústia do torcedor, mas eles mostraram o quanto eles são apaixonados. Esse apoio é fundamental para que a gente consiga o acesso”, avaliou.

Louzer, na busca pelo melhor encaixe do time, ainda espera corrigir algumas falhas, mantendo sempre a importância da imposição de jogo e das vitórias jogando em casa. “É um fator fundamental em casa. Você tem que ter equilíbrio e sabedoria, saber onde você quer chegar. Na quarta, quando a gente for passar nosso vídeo, vou atacar os pontos negativos e elogiar os positivos para continuar crescendo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias