plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

De técnico novo, Ceará estreia no Brasileirão recebendo o CSA

Enderson Moreira comandará o Ceará pela primeira vez neste domingo (Foto: Bruno Aragão/cearasc.com) O Ceará estreará no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, recebendo o CSA, de Alagoas. De técnico novo, o Vozão pla

O Ceará estreará no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, recebendo o CSA, de Alagoas. De técnico novo, o Vozão planeja largar de forma positiva na competição para não sofrer da mesma maneira que sofreu na temporada passada, quando, sob o comando do técnico Lisca, conseguiu se livrar do rebaixamento.

Apesar de estar trabalhando no Ceará há poucos dias, Enderson Moreira está confiante quanto ao sucesso de sua equipe neste Brasileirão. A razão é simples: o trabalho que vinha sendo feito por Lisca. O técnico foi demitido após perder o título cearense para o Fortaleza, porém, o trabalho realizado à frente do Vozão foi digno de elogios de seu sucessor no cargo.

“É muito importante a gente poder enaltecer o trabalho do Lisca. Chego numa terra onde foram semeadas boas sementes, a terra foi bem preparada. Joguei contra o Ceará e contra o Lisca algumas vezes, sempre foi um grande adversário. Isso foi uma das coisas que me fizeram optar pelo Ceará, a certeza de que é uma equipe bem montada, bem trabalhada. É claro que cada treinador tem suas convicções, mas chego aqui com um bom trabalho já iniciado”, afirmou Enderson Moreira.

Após boa campanha na Série B, CSA tentará se manter na elite (Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA)

Já o CSA, recém-promovido à elite do futebol nacional, quer manter o embalo usando a mesma base que se sagrou campeã alagoana. Embora tenham chegado alguns reforços a Maceió, o técnico Marcelo Cabo deverá promover pouquíssimas mudanças em relação ao time que venceu o CRB na decisão do Estadual. A tendência é que apenas Bruno Ramires entre na vaga de Mauro Silva para exercer a função de volante.

Nomes como Jordi, ex-Vasco, o argentino Chaico Maidana e o jovem Lucas Dias chegaram recentemente ao CSA e irão reforçar o time alagoano na disputa do Campeonato Brasileiro. Jordi, inclusive, já apareceu no Boletim Informativo Diário, da CBF, e já pode ficar à disposição neste domingo, contra o Ceará, no Castelão.

Em toda história já aconteceram sete duelos entre Ceará e CSA no Campeonato Brasileiro. O Vozão leva vantagem no confronto, somando quatro vitórias, um empate e outras duas derrotas para os alagoanos.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X CSA-AL

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 28 de abril de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milevski (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Daniel Henrique Andrade (DF)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
AVAR 1: Rodrigo Ferreira (SC)
AVAR 2: Evandro de Melo Lima (SP)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho Ricardinho, Fernando Sobral, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho
Técnico: Enderson Moreira

CSA: João Carlos; Apodí, Luciano Castán, Gerson e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Didira e Matheus Sávio; Robinho e Patrick Fabiano
Técnico: Marcelo Cabo

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias