plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Red Bull Bragantino inicia nova era na Série B contra o Brasil de Pelotas

Antônio Carlos Zago comandará o Red Bull Bragantino pela primeira vez (Foto: Divulgação/Bragantino) Nesta sexta-feira, o Red Bull Bragantino fará sua estreia no futebol brasileiro após a fusão entre os times das cidades de Campinas e Bragança Paulista. O

Nesta sexta-feira, o Red Bull Bragantino fará sua estreia no futebol brasileiro após a fusão entre os times das cidades de Campinas e Bragança Paulista. O clube enfrentará o Brasil de Pelotas, fora de casa, no estádio Bento de Freitas, às 19h15. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que neste ano contará com a presença de seis times do interior do estado de São Paulo.

O Bragantino, que continuará mandando suas partidas em Bragança Paulista, reforçou-se para a disputa da competição nacional. Alguns jogadores que disputaram o Campeonato Paulista pelo Red Bull Brasil, como o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito Aderlan e o meia-atacante Osman, foram incorporados ao elenco do novo clube. Além deles, o time acertou a chegada do volante Baralhas e do meia Morato, ambos vindo do Ituano, e do atacante Thiago Ribeiro, que jogou o Paulista pelo Guarani.

Nesta terça-feira, a nova cúpula de dirigentes do Bragantino organizou uma coletiva de imprensa para apresentar com mais detalhes o projeto do clube empresa. Marcos Chedid, que permanecerá sendo o presidente do clube de Bragança Paulista, garantiu que o time tem a pretensão de se equiparar aos maiores clubes de São Paulo.

“Temos a vontade de subir esse ano, classificar (depois) para a Sul-Americana e chegar à Libertadores. O Bragantino será o quinto clube do estado de São Paulo”, afirmou o presidente.

Será a quarta passagem de Zimmermann pelo Xavante (Foto: Jonathan Silva/GEB)

Na temporada passada, o Brasil de Pelotas fez uma campanha regular e terminou na 11ª colocação da Série B. O time conta com a volta treinador Rogério Zimmermann, que dará início à sua quarta passagem pelo clube gaúcho. Apresentado nesta quinta-feira, o velho conhecido do torcedor Xavante projetou um campeonato com muitas dificuldades para a equipe e ainda destacou a importância de ter um elenco e comissão técnica estruturados.

“O que eu posso fazer? Resgatar a identidade do jogador. O Brasil vai ter dificuldade na Série B. Vai ter dificuldade, mas tem que pensar agora. E tem que pensar no futuro. Sabe por que o Brasil não caiu no Gauchão? Pois tinha uma comissão técnica permanente. O problema não é cair, o problema é cair sem estrutura. Tem que estruturar, vai para o quarto ano de Série B”, avaliou Zimmermann.

Ficha Técnica

Local: Estádio Bento de Freitas, Pelotas (RS)

Data: 26 de abril (sexta-feira)

Horário: 19h15

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior

Assistentes: Luciano Roggenbaum e Jefferson Cleiton Piva da Silva

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luiz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Pará; Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira; Daniel Cruz, Branquinho e Michel. Técnico: Rogério Zimmermann

Bragantino: Julio Cesar; Aderlan, Ortiz, Ligger, Rafael Carioca; Baralhas, Uilian Correia, Vitinho; Osman, Wesley e Ytalo. Técnico: Antônio Carlos Zago

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias