plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Evento sobre Turismo de Base Comunitária será realizado na próxima semana em Belém

Seguem abertas as inscrições para o II Fórum de Gestão do Turismo de Base Comunitária do Pará, que será realizado de 02 a 04 de maio. O evento tem por objetivo reunir instituições governamentais e privadas, ONGs, representantes comunitários e pesquisador

Seguem abertas as inscrições para o II Fórum de Gestão do Turismo de Base Comunitária do Pará, que será realizado de 02 a 04 de maio.

O evento tem por objetivo reunir instituições governamentais e privadas, ONGs, representantes comunitários e pesquisadores de todas as regiões do Estado para discutir os processos de Gestão do Turismo de Base Comunitária e seus desafios.

Visualizar esta foto no Instagram.

O II Fórum de Turismo de Base Comunitária do Pará discutirá os processos de Gestão para o Turismo de Base Comunitária e seus desafios terá sua abertura e encerramento de suas discussões durante o primeiro dia (02). Ocorrerá no Auditório da SUDAM - Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia na Tv. Antônio Baena, 1113 - Pedreira, Belém - PA, 66087-082. A programação continua da seguinte forma: 2° Dia : "Vem Viver Santo Amaro"_: Vivência na Comunidade de Santo Amaro no Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, município de Benevides. 3° Dia: "Vem Viver Cotijuba"_: Vivência com pernoite na Ilha de Cotijuba na região insular de Belém Observação: A inscrição para o primeiro dia do evento está disponível no site: https://www.sympla.com.br/ii-forum-de-gestao-do-turismo-de-base-comunitaria-do-para__464311 Para participar da programação itinerante dos outros dois dias é necessário adquirir os roteiros entrando em contato com as empresas: Guajará - Operadora de Turismo: +55 91 9133-8126 (Iraíde Brabo) Vivenciar - Operadora de Turismo:+55 91 8530-9414 - (Ana Karolina Jorge)

Uma publicação compartilhada por Guajará |Turismo comunitário (@guajaratbc) em

Como resultado final, será formulada uma proposta (Projeto de Lei Estadual), a título de contribuição deste fórum à regulamentação do Turismo de Base Comunitária no Estado do Pará.

O evento será realizado em três locais: em Belém; a comunidade de Santo Amaro, está localizada às margens do RioTaiassuí, afluente do rio Guamá, a 8 km da alça viária, em Benevides e, por fim, na Ilha de Cotijuba, em Belém, a terceira maior em dimensão territorial da capital paraense, banhada pelas baías do Marajó e Guajará.

Santo Amaro também receberá a programação do Fórum. Foto: Júlio Raiol

O nome da ilha deriva do Tupi (coti jubá, que significa caminho amarelo). O acesso é feito a partir do Distrito de Icoaraci, em viagem de barco com duração de 45 minutos, onde é possível apreciar a fauna e flora amazônica, além do cotidiano das populações que habitam as margens dos rios.

A ilha se destaca pela tranquilidade e pelo rico patrimônio histórico e cultural.

PROGRAMAÇÃO

PARTICIPE!

II Fórum de Gestão do Turismo de Base Comunitária do Pará

Quando? De 02 a 04 de maio

Para se inscrever, clique aqui.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias