plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Tóquio 2020 revela calendário de competições; primeira medalha sai em 25 de julho

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou o calendário de competições de todas as modalidades, com detalhes de datas e disputas de medalha. A novidade, inclusive, fica por conta do primeiro ouro, que será entregue

Nesta terça-feira, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou o calendário de competições de todas as modalidades, com detalhes de datas e disputas de medalha. A novidade, inclusive, fica por conta do primeiro ouro, que será entregue apenas no quarto dia de competições em cinco modalidades: esgrima, judô, tiro esportivo, taekwondo e levantamento de peso.

Antes da cerimônia de abertura, programada para o dia 24 de julho, apenas duas modalidades terão início: futebol e beisebol. O boxe, por sua vez, ainda não foi confirmado por estar sob júdice pelo Comitê Olímpico Internacional, em definição que deve sair nos próximos dias. Caso seja efetivado, as datas disponíveis são entre os dias 25 de julho a 9 de agosto.

Modalidade estreante na edição em solo japonês, o surfe teve sua janela de disputa entre os dias 26 de julho e 2 de agosto. Porém, a definição da medalha dependerá das ondas, que se ajudarem será entregue no dia 29 de julho. O skate, outra novidade, está com o início marcado para o dia 26 de julho e o encerramento no dia seguinte para o street. Já o park será disputado entre 5 e 6 de agosto.

O último dia de competições também contará com a definição de medalhas. No dia 9 de agosto, serão conhecidos os primeiros colocados do Polo Aquático, Maratona, Basquete, Boxe, Ciclismo (track), Ginástica Rítmica, Handebol e Vôlei.

Um dos principais destaques do Brasil na última edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz também já sabe os dias que entrará na água para a canoagem de velocidade. A modalidade começa no dia 3 de agosto e vai até o dia 8. A decisão do futebol masculino acontecerá no mesmo dia, 8 de agosto. A cerimônia de encerramento será realizada no dia 9 de agosto.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias