plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO

Miami Dolphins oficializa a contratação do brasileiro Durval Queiroz

Durval Queiroz assinou com os Dolphins por três anos Foto: Reprodução/Twitter) O Brasil ganhou seu segundo representante na NFL. E outro na Flórida. Depois de Cairo Santos, kicker do Tampa Bay Buccaneers, o Miami Dolphins confirmou oficialmente a contrata

O Brasil ganhou seu segundo representante na NFL. E outro na Flórida. Depois de Cairo Santos, kicker do Tampa Bay Buccaneers, o Miami Dolphins confirmou oficialmente a contratação de Durval Queiroz, que chegou à elite do futebol americano mundial sem passar pelo universitário. O contrato do jogador de defesa é de três anos e 1,755 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões).

Apesar da contratação, “Duzão” ainda não está garantido no elenco dos Dolphins para a temporada regular. Ao assinar como agente livre, o defensive tackle terá de convencer a comissão técnica durante o training camp para mostrar que tem condições de estar entre os 53 inscritos para a disputa da competição, efetivamente, ou no practice squad, em que pode ser acionado para jogar a qualquer momento da temporada.

Diferentemente da tendência dos esportes americanos, Durval não passou pela universidade e entrou na liga através do NFL Undiscovered, programa que dá oportunidade para que estrangeiros sejam testados a fim de ganhar uma oportunidade em alguma das 32 franquias. Seu contrato, inclusive, é o maior da história do intercâmbio.

Por já ter jogado profissionalmente na liga de futebol americano no Brasil, Durval não pôde participar do Draft. Com 1,94m e 150 kg, o defensive tackle possui agilidade para a função primordial de sua posição: atacar o quarterback adversário. Se for confirmado no elenco do Miami Dolphins para a temporada, aliás, o brasileiro irá enfrentar duas vezes Tom Brady, um dos melhores QBs da atualidade e marido da modelo Gisele Bundchen, já que os dois times pertencem a mesma divisão.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias