plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO

Taça das Favelas São Paulo 2019 encerra a primeira fase do torneio masculino

No último final de semana de jogos, dos dias 13 e 14 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, foram definidas as últimas 16 vagas masculinas para a segunda fase da Taça das Favelas São Paulo 2019, campeonato organizado pela Central

No último final de semana de jogos, dos dias 13 e 14 de abril, no Centro Esportivo Vicente Feola, na Vila Manchester, foram definidas as últimas 16 vagas masculinas para a segunda fase da Taça das Favelas São Paulo 2019, campeonato organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela.

Ao contrário do final de semana anterior, que foi marcado por muitas disputas de pênaltis, neste final de semana as equipes apertaram a marcação e quase todos os jogos foram decididos no tempo normal.

(Foto: Divulgação)

No sábado, a partida mais emocionante foi entre a Favela da Portela, localizada na cidade de Suzano e Favela Parque Taipas. Os times se reuniram antes do início do primeiro tempo, e fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do massacre que ocorreu em Suzano no início desse ano.

Quando a bola rolou, a equipe da Favela Parque Taipas levou a melhor, vencendo por 3 a 1. O sábado também não foi favorável para a seleção da cidade do capitão do penta, Cafu. O Jardim Irene foi facilmente superado pela seleção da Cidade Tiradentes por 2 a 0, e deu adeus precocemente ao maior campeonato de futebol entre favelas do mundo.

O jogo em destaque na rodada de domingo foi entre o Complexo Promorar e a Seleção Jardim Mutinga que, com um entrosamento perfeito e excelente toque de bola, encerrou a partida com a vitória de 4 a 1 e segue com o melhor resultado da primeira fase de jogos masculinos da Taça das Favelas São Paulo 2019.

Os clubes Internacional, Palmeiras, Ponte Preta e Corinthians, enviaram seus observadores nos dois dias de jogos em busca de novos craques na Taça das Favelas São Paulo.

“Nós comparecemos a esses torneios com o intuito de oportunizar para esses atletas coisas que normalmente eles não têm. Nós analisamos toda uma projeção de vida para esses atletas, não só na parte técnica, mas também no comportamental”, explica Robson Zimerman, representante do Corinthians.

A próxima rodada da Taça das Favelas São Paulo 2019 acontecerá no dia 27 de abril, no Centro Esportivo Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelezão, localizado no Alto da Lapa, com a estreia das seleções femininas.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias