plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO

Com homem a mais e lambança de goleiro, Arsenal vence Watford no Inglês

O Arsenal teve tudo para conquistar uma vitória tranquila pelo Campeonato Inglês nesta segunda-feira. Com a vantagem no placar e um homem a mais desde os primeiros 15 minutos de jogo, a equipe de Londres teve que suar para derrotar o Watford, fora de casa

O Arsenal teve tudo para conquistar uma vitória tranquila pelo Campeonato Inglês nesta segunda-feira. Com a vantagem no placar e um homem a mais desde os primeiros 15 minutos de jogo, a equipe de Londres teve que suar para derrotar o Watford, fora de casa, por 1 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do torneio nacional.

Inconstante, o Arsenal conseguiu a vitória apesar da performance não tão convincente e retornou à zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe da capital alcançou os 66 pontos e ultrapassou o Chelsea, que soma uma partida a mais, para reassumir a 4ª colocação do torneio.

Já o Watford, estacionou nos 46 pontos e seguiu na 10ª colocação da Premier League.

O único gol da partida foi anotado aos nove minutos da primeira etapa, em lance falha bizarra do goleiro da equipe da casa. Foster demorou muito para despachar a bola dentro da sua área e acabou acertando Aubameyang, que com o desvio anotou o seu 18º gol no campeonato. A vitória também marcou a primeira partida fora de casa que a defesa do Arsenal não levou gols.

Na briga pelas últimas vagas para a próxima temporada da Champions, o Arsenal passou a depender apenas de si com a vitória, restando cinco rodadas para o término da Premier League,

Primeiro tempo de lambanças

Os 45 minutos iniciais do jogo foram marcados por dois lances extremos. Logo aos nove minutos, o goleiro Foster protagonizou uma falha bizarra para tirar o zero do placar. O arqueiro recebeu a bola pressionado na área e demorou para despachá-la, quando finalmente chutou, a redonda bateu desviou em Aubameyang e entrou direto para o gol.

O tento foi o 18º do atacante do Gabão nesta temporada do Campeonato Inglês. O camisa 14 disputa a artilharia do torneio com Aguero e Salah, que somam 19 gols, e Mané, com os mesmos 18.

Pouco menos de dois minutos depois, a situação que já parecia favorável para os visitantes melhorou ainda mais. Deeney, do Watford, acertou o volante Torreira, do Arsenal, com o braço após uma disputa de bola e o árbitro apresentou cartão vermelho. A decisão foi duvidosa e foi questionada pelos atletas do time da casa.

Mesmo com um a mais e a vantagem no placar, os gunners não conseguiram impor superioridade na partida e ficaram mais perto de sofrer o empate do que de anotar o segundo gol antes do intervalo.

Jogo franco na segunda etapa

No segundo tempo, a partida ficou muito mais aberta. Com um homem a menos, o Watford foi valente e tentou, dentro de suas possibilidades, buscar o empate. Com a proposta dos mandantes, coube espaço para o Arsenal ampliar e matar o jogo, mas a equipe de Londres desperdiçou diversas chances de marcar.

Aos 12 minutos, Iwobi partiu para o ataque, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Mkhitaryan ampliar. O armênio pegou de primeira mas Foster se recuperou do erro na primeira etapa e fez grande defesa para evitar o gol.

Já aos 16 minutos, os mandantes chegaram muito perto do empate. O lateral-esquerdo Masina arriscou de fora da área e pegou com muita força na bola. A redonda acertou a trave e por pouco não entrou.

Gray perdeu a principal chance de empate dos mandantes (Ben Stansall/AFP)

Sem aproveitar as chances para ampliar, o Arsenal tomou mais um grande susto, aos 36 minutos. Após troca de passes, Gray saiu na cara da meta da equipe de Londres, driblou Leno mas ao finalizar, Maitland-Niles travou o chute e evitou o empate.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias